Edição anterior (1431):
quinta-feira, 11 de outubro de 2018
Ed. 1431:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1431): quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ed.1431:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Copa das Comunidades chega à última rodada da primeira fase em três categorias

Quatro equipes se classificam para as semifinais que acontecem em campo neutro a ser definido

 

No próximo sábado (13.10) será realizada a última rodada da primeira fase do torneio infantil da Copa das Comunidades, na quadra comunitária do Montese. Quatro equipes se classificam para as semifinais da competição, que acontecem em um bairro neutro, ainda não definido pelos organizadores.O torneio é disputado sempre aos sábados em um bairro participante diferente. A iniciativa conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

Serão realizadas nove partidas de futebol society nas três categorias: sub-11, 13, 15.  A equipe da "casa" joga contra o Siméria de Baixo nas categorias sub-11 e 13. O Vila Unida enfrenta a equipe do Roseiral no 11, 13 e 15. Taquara e Estrada da Saudade fazem jogo pelo sub-13 e o Estrada da Saudade pega o Vital Brasil no sub-15. Encerram a rodada, também no 15, Taquara e Siméria de Baixo. As partidas começam às 8h30 e seguem até 13h.

Até o momento, a liderança da categoria sub-11 está com os meninos que representam o Chapa 4, com 20 pontos em oito jogos. Entre os jovens até 13 anos, a equipe do Roseiral está em primeiro com 19 pontos. No 15, o Vila Unida lidera com 19 pontos. O superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, reafirmou que o governo municipal quer fomentar a prática esportiva nos bairros e que a Copa das Comunidades também tem esse objetivo.

"A Copa das Comunidades é um estímulo para as crianças e adolescentes que fazem parte de projetos sociais da cidade. Além disso, a prática esportiva é fundamental na prevenção de doenças, garantindo mais saúde e qualidade de vida, além de contribuir na formação do indivíduo", explica Hingo.

Mais de 500 pessoas estão envolvidas na Copa das Comunidades, que vai contar com 228 partidas até o final, contabilizando mais de 100 horas de atividades. A proposta dos organizadores é integrar os projetos sociais de futebol que acontecem nos bairros da cidade. Todos os jovens que participam da atividade serão premiados ao final da competição com uma medalha pela participação.

O organizador da competição, Fabian Oliveira, explica que após o encerramento da primeira fase, o local para os jogos decisivos serão definidos. A ideia é aumentar o número de equipes participantes no ano que vem, proporcionando mais atividades físicas para mais jovens do município.

“Precisamos estimular a prática esportiva nos bairros da cidade. Graças ao apoio da prefeitura, vamos conseguir premiar todos os participantes no final do torneio. Além do incentivo, também é uma forma de contribuir na formação desses jovens. A ideia é aumentar o número de participantes nos próximos anos”, disse Fabian.

Copa das Comunidades na categoria adulta

Entre os adultos, a liderança da competição está com a equipe que representa o Bairro da Glória, com 16 pontos em seis jogos. O artilheiro é Willian Fernandes, do São Sebastião, com 10 gols. A próxima rodada tem três jogos e acontece nesta quinta-feira (11.10) no Siméria. Ao todo, 13 times participam desta categoria da Copa das Comunidades.

 



Edição anterior (1431):
quinta-feira, 11 de outubro de 2018
Ed. 1431:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1431): quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ed.1431:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior