Edição anterior (1333):
quinta-feira, 05 de julho de 2018
Ed. 1333:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1333): quinta-feira, 05 de julho de 2018

Ed.1333:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Copa Imperial de Mountain Bike: inscrições abrem na próxima segunda

Serão disponibilizadas 300 vagas gratuitas no site da prefeitura

Será pedida a doação de uma lata de leite em pó para os atletas inscritos

As inscrições para a Copa Imperial de Mountain Bike (MTB) serão abertas na próxima segunda-feira (16.04) no site da prefeitura. Serão disponibilizadas 300 vagas gratuitas para o evento, sendo 100 para o percurso de 25 quilômetros e 200 para os 50km. A prova será realizada no dia 5 de agosto com largada às 7h30 na Praça de Secretário. Organizada pela prefeitura, a competição também vai arrecadar latas de leite em pó, que serão entregues a instituições filantrópicas.

Celeiro de atletas renomados nos cenários nacional e internacional do Mountain Bike, Petrópolis passa a contar com a primeira competição da modalidade fixa no calendário esportivo da cidade. A ideia da prefeitura é incentivar a modalidade no município, abrindo espaço também para os que praticam o esporte como forma de lazer ou amadora. Segundo Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, a proposta é levar a Copa Imperial de MTB para outros locais.

“A Copa Imperial de Mountain Bike é uma grande novidade para o município, que vai oferecer aos ciclistas uma competição em alto nível. Nossa cidade tem um grande potencial e oferece a estrutura necessária para realizar eventos que reúnem atletas de todo o país. Nos próximos anos, vamos oferecer a competição em outros bairros da cidade", garante o superintendente, reforçando que a prova é permanente no calendário esportivo da cidade.

Os principais ciclistas da cidade estão aprovando a novidade, que vai reunir atletas amadores e profissionais de todo o Estado. Pentacampeão estadual do Rio de Janeiro, o petropolitano Wolfgang Soares é atleta profissional da modalidade há cinco anos e disputa as principais competições de Mountain Bike do país, sendo patrocinado pela principal loja de bicicletas do Brasil. Ele destaca que o esporte precisa de mais espaço e celebra a iniciativa da prefeitura.

“É uma iniciativa muito importante para o Mountain Bike, trazendo mais espaço de competição para a nossa cidade e para o Estado do Rio de Janeiro. É bacana a prova acontecer em dois percursos, oferecendo a oportunidade também para os iniciantes. Petrópolis tem grande tradição na modalidade e ganha muito com uma prova nesse estilo”, garante Wolfgang.

Henrique Avancini, petropolitano que faz parte da seleção masculina brasileira de mountain bike, também é só elogias para a nova competição.  “É um incentivo não apenas para a modalidade, mas sim, para a prática de esportes na cidade. Como sou nascido em Petrópolis, fico muito feliz em ver que a cidade está promovendo uma competição como essa”, disse.

Além da Copa Imperial de MTB, o calendário esportivo da cidade conta com mais de 90 eventos em 2018. Além do apoio oferecido, a prefeitura realiza diversas atividades, como o Agita Petrópolis, o Festival das Comunidades e os jogos estudantis.

“Posso destacar as duas edições da Copa Rio de Voo Livre que acontecem ainda este ano, os campeonatos municipais, a sequência do Festival das Comunidades, além da segunda fase dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis. O Agita Petrópolis também continua funcionando nas comunidades, com aulas de alongamento e ginástica. Com tantas modalidades oferecidas, esperamos que a população da cidade esteja mais ativa”, completa Hingo.



Edição anterior (1333):
quinta-feira, 05 de julho de 2018
Ed. 1333:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1333): quinta-feira, 05 de julho de 2018

Ed.1333:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior