Edição: terça-feira, 12/06/2018
Compartilhe:

  Polícia

Corpo de bebê recém-nascido é encontrado em lixeira do Independência

O corpo do bebê recém-nascido, encontrado durante o fim de semana em uma lixeira do Independência, permanece no Instituto Médico Legal, em Corrêas. O exame de necropsia já foi realizado e o laudo com a causa da morte tem o prazo de 30 dias para ficar pronto. As investigações estão sendo realizadas pela 105ª DP, onde o inquérito está instaurado.

Segundo a polícia, o corpo estava dentro de um saco preto, jogado em uma caçamba de lixo, na Rua Ângelo João Brand, altura do número 43. Ele foi encontrado por volta das 17h15, por uma mulher, que trabalha como catadora de papel. A criança, do sexo feminino, era branca, estava nua e ainda tinha o cordão umbilical.

Uma ambulância do Serviço Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi chamada, mas a criança já estava morta. No local, moradores afirmam que não viram nada. A caçamba fica na área utilizada por auto-escolas e a expectativa é de que imagens de câmeras de segurança da região tenham flagrado a pessoa responsável por descartar o corpo do bebê.

“Moro na parte alta do Independência e estava passando por ali quando a ambulância chegou, mas não tive coragem de me aproximar. Não existe qualquer justificativa para um ato cruel como esses”, disse a moradora Bárbara de Oliveira, de 45 anos, destacando que ela e os vizinhos estão atentos, principalmente a mulheres grávidas. “O responsável por essa atrocidade não pode ficar impune”, frisa.



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior