Edição anterior (1422):
terça-feira, 02 de outubro de 2018
Ed. 1422:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1422): terça-feira, 02 de outubro de 2018

Ed.1422:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Corrida noturna reuniu mais de 1.200 pessoas nas ruas da cidade no sábado

Sexta edição da Petrópolis Night Run teve percurso de 5 e de 10 quilômetros


 Mais de mil e duzentas pessoas lotaram as ruas da cidade na sexta edição da Petrópolis Night Run, prova que aconteceu no último sábado (29.09). A corrida teve percursos de 5 e de 10 quilômetros e contou com o apoio da prefeitura, por meio da CPTrans e da Superintendência de Esportes e Lazer. Entre os homens, nos 5 km, a vitória ficou com Douglas de Oliveira Henrique, da equipe Phanters. Rayssa Santa Rosa, da mesma equipe, venceu entre as mulheres. Nos 10 km, Isis da Costa Silva, da Jotaefe, levou a melhor no feminino. No masculino, Arthur da Silva, da Panthers, terminou em primeiro. O resultado completo da prova está no site: www.vtrainer.com.br.


 O destaque principal da prova ficou para a equipe Phanters, que conquistou três primeiros lugares dos quatro disputados. O treinador José Roberto Pantaleão destacou a preparação dos atletas ao longo do ano, que tem média de idade de 18 anos. A proposta da equipe é abrir oportunidade para os jovens da cidade.

“É um trabalho de base forte da nossa equipe, que participa de eventos em todo o país e conta com o apoio do Vasco da Gama. É importante agradecer o apoio da prefeitura a nossa equipe, já que realizamos o treinamento no Parque Municipal em Itaipava. Esperamos continuar representando bem a cidade”, explicou Pantaleão.


 A Petrópolis Night Run contou pontos para o ranking municipal dos corredores de rua, criado neste ano pela prefeitura. A próxima corrida que acontece na cidade será a Corrida Master, no dia 21 de outubro, a última que vale para a pontuação dos atletas. O calendário esportivo completo do município, com todos os eventos previstos em 2018, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, destacou a grande participação dos petropolitanos em mais um prova na cidade. Considerado o esporte mais democrático do mundo, a corrida de rua é sinônimo de saúde e bem-estar.

"É importante que a população abrace as provas e participe cada vez mais. Neste ano, criamos o ranking municipal dos corredores de rua, com o objetivo de valorizar os atletas de alto rendimento do município e motivar a participação de mais pessoas nos eventos", disse Hingo, que explicou também como funciona o sistema de pontos do ranking.

“Vamos premiar os atletas mais bem colocados, buscando estimular a presença nas provas da cidade. O ranking era um pedido antigo dos atletas e dos treinadores, e vai ajudar no fomento da modalidade no município. É importante que todos estejam atentos a nossa programação", completa o superintendente.

Ranking municipal dos corredores de rua

Em janeiro deste ano, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas. O ranking atualizado está disponível no site da prefeitura.

 

Provas que valem pontos para o ranking neste ano:

 

01/05 - Corrida do trabalhador

 

16/06 - XC Run

 

22/07 - Etapa Tecno Day do Circuito Desafio

 

16/09 - Petrópolis-Itaipava

 

29/09 - Petrópolis Night Run

 

 21/10 - Corrida Master



Edição anterior (1422):
terça-feira, 02 de outubro de 2018
Ed. 1422:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1422): terça-feira, 02 de outubro de 2018

Ed.1422:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior