Edição: sexta-feira, 13/04/2018
Compartilhe:

  Trânsito

CPTrans termina  sinalização horizontal na Rua Visconde de Souza Franco e adjacências

 

Mudança na geometria da via tem o intuito de melhorar a segurança de motoristas e pedestres

            A CPTrans concluiu na madrugada desta quinta-feira (12) a pintura da sinalização horizontal da Rua Visconde de Souza Franco. O serviço foi possível após a conclusão da pavimentação da via e sofreu ajustes de geometria para aumentar a segurança de motoristas e pedestres. Principal alteração feita no local, o recuo da faixa de pedestres no cruzamento da via com a Paulo Barbosa vai facilitar a travessia da população, que não ficará no meio do cruzamento aguardando para concluir a passagem para o outro lado.

            Além da Souza Franco, também foi feita a sinalização do entorno da Praça Duque de Caxias, Marechal Carmona e parte da Rua Santos Dumont, que ainda está em execução. Para o serviço foram utilizados 270 litros de tinta branca, além de maquinário para pintura e 10 homens da companhia, durante três madrugadas – período que não atrapalha o trânsito na via. 

            “Essa sinalização foi feita com o intuito de melhorar o dia a dia de motoristas e pedestres. Os ajustes levaram em conta as peculiaridades da via para aumentar a segurança dos que passam por ela. Realizamos a pintura da via tão logo a Secretaria de Obras informou que a segunda fase do serviço estava concluída e as condições climáticas nos permitiram a pintura, uma vez que para secar a tinta é preciso que o solo esteja seco”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

            Além da pintura da sinalização nessas áreas, a CPTrans realizou já este ano a pintura de faixas de pedestres em locais próximos às escolas antes do começo do ano letivo. A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança dos estudantes nas proximidades da instituição de ensino. Corrêas e Itaipava também foram locais em que a companhia realizou melhorias na sinalização horizontal.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior