Edição anterior (1317):
terça-feira, 19 de junho de 2018
Ed. 1317:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1317): terça-feira, 19 de junho de 2018

Ed.1317:

Compartilhe:

Voltar:


  Trânsito

CPTrans reforça sinalização de trânsito na Barão do Rio Branco

            Dando continuidade ao aumento de sinalização na Barão do Rio Branco, a CPTrans instalou nesta segunda-feira (18.06) outras duas placas com indicação de limite de velocidade e orientações de segurança viária, além de sinalização vertical que indicam a presença de capivaras ao longo da via. Com pouco mais de três quilômetros de extensão, a intenção, além de reforçar às indicações de trânsito, é conscientizar a população a dirigir com mais cautela em áreas com alto risco de acidentes.

            A Barão do Rio Branco, segundo prévia do anuário estatístico de acidentes de trânsito da CPTrans referente ao ano de 2017, teve 68 acidentes com 69 vítimas, sendo um óbito. Destes 41,18%, ou seja, 28, são acidentes envolvendo motociclistas. O documento destaca que colisão, queda de motocicleta e choque como sendo os três acidentes que mais ocorrem na via.

            “O limite de velocidade é de 50 quilômetros e é importantíssimo que a população respeite a sinalização. Já havíamos reforçado a sinalização na área, que acabou sendo vandalizada. Precisamos, no entanto, que a população obedeça aos limites para que todos, juntos, consigamos reduzir às estatísticas de acidentes na cidade”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunho.

            A companhia também trabalha em um projeto para a Fonseca Ramos, que inclui uma série de alterações e aplicação de sinalização vertical e horizontal ao longo da via com o objetivo de aumentar a segurança viária do trecho. O projeto inclui aplicação de faixas para estimulo à redução de velocidade com refletividade, faixas duplas continuas, faixas simples continuas, faixas de pedestres, aplicação de taxas e taxões, além da colocação de novas placas na área. A previsão é que a área receba as melhorias até o fim do próximo mês.

 



Edição anterior (1317):
terça-feira, 19 de junho de 2018
Ed. 1317:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1317): terça-feira, 19 de junho de 2018

Ed.1317:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior