Edição: sexta-feira, 09/03/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Cratera impede passagem de ônibus no Carangola

Natália Rodrigues - natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

 

Desde a manhã de quarta-feira (07), os ônibus que atendem a localidade do Cidade Nova, no Carangola estão funcionando parcialmente. Tudo por conta de uma grande cratera que se abriu próximo ao ponto final, que impede a passagem dos veículos. Com isso, quem reside na região após o incidente precisa percorrer um longo trecho a pé.

De acordo com a dona de casa Clara Theobald, os ônibus que fazem a linha 503 – Cidade Nova da empresa Viação Cascatinha estão parando na pista principal, na Rua Dr. Lipold.

- Os ônibus não estavam subindo a Rua Carlos Carnevalli e se essa situação continuar desse jeito, o caminhão de lixo também não vai subir mais, ficaremos sem os serviços básicos – disse.

Clara explicou que a população sofre com os transtornos causados devido à ausência de manutenção viária, pois de tempos em tempos ficam sem o transporte por não ter acesso.

- É uma vergonha, estamos há dois dias sem ônibus porque eles estão parando na Rua Carlos Carnevalli, e temos que subir uma ladeira íngreme até o ponto final, é complicado, imagine então com compras e chovendo do jeito que tem chovido na cidade – contou.

A dona de casa completa dizendo que está apreensiva com os riscos de algum acidente, especialmente por ter muitos idosos na comunidade.

- Depende de cada pessoa, mas andamos mais ou menos 20 minutos subindo uma ladeira, para idosos e pessoas com criança fica muito pior – contou.

Prefeitura e empresa respondem sobre o caso

Questionada pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras já realizou o reparo na rua e a passagem de veículos será liberada nos próximos dias, após a secagem do concreto utilizado na intervenção.

A empresa Viação Cascatinha informou que o transporte na localidade foi prejudicado parcialmente desde a quarta-feira (7) devido a problemas viários. Mas que após os reparos, realizados ontem (8), a linha voltou a operar após as 12h. 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior