Edição: quinta-feira, 08/02/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Crateras preocupam motoristas e moradores no Bela Vista

Natália Rodrigues  - natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

Novamente moradores do Bela Vista denunciam as péssimas condições da Rua Gregório Cruzick. Na época, a Prefeitura respondeu que a Secretaria de Obras iria incluir a via na programação de serviços. De acordo com a população, até o momento nada foi realizado e devido à falta dos reparos, novos buracos surgiram e os antigos se transformaram em enormes crateras.

O soldador Jairo da Costa Medeiros contou que há meses os moradores sofrem devido à ausência de manutenção, e com as chuvas das últimas semanas o asfalto se desintegrou ainda mais, piorando a situação da via.

- Estamos cansados de reclamar com a Prefeitura, eles vêm aqui e só colocam uma lama asfáltica, queremos que seja feito um serviço direito, porque isso dura alguns dias, quando vem a chuva logo isso sai - disse.

A área é um dos acessos para o bairro Bela Vista, possui grande movimento de carros, fator que também acaba contribuindo para o surgimento das crateras.

Os motoristas numa tentativa de desviar das aberturas em alguns momentos andam na contramão, pois grandes crateras atrapalham também a passagem dos pedestres, principalmente dos idosos e crianças, não há calçadas, por isso, todos caminham à beira da rua, um perigo especialmente à noite.

A bartender Natália Rapozo explicou que os buracos pioraram há cerca de 15 dias e que não é só um trecho específico com problemas e sim toda a extensão da rua.

- Tem buracos do início até o fim da rua, em vários pontos e eles surgiram em toda parte, causando problemas para quem passa pela área. Tem alguns que chegam a ter um palmo de fundura, essa situação já está assim há muito tempo e com as chuvas piorou mais ainda - contou.

Ela ainda relatou que os condutores têm muita dificuldade de passar na região, principalmente no trecho mais íngreme.

- Os carros estão andando em primeira marcha e mesmo assim tem horas que não dá para ir direto porque tem buracos na ladeira também. Acho que isso acaba contribuindo para as quebras dos ônibus - disse.  

Questionada pelo Diário de Petrópolis, a empresa Cidade das Hortênsias - responsável pela linha 317- Gregório Cruzick - informou que os ônibus operam normalmente, mas destaca que as condições da via estão precárias.

Questionada novamente, a Secretaria de Obras deu a mesma resposta: que já incluiu a Rua Gregório Cruzick na programação da manutenção viária.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior