Edição anterior (1213):
quarta-feira, 07 de março de 2018
Ed. 1213:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1213): quarta-feira, 07 de março de 2018

Ed.1213:

Compartilhe:

Voltar:


  PROCON

Crianças são alvo do Procon em palestra sobre educação para consumo

Multiplicadoras, o objetivo é despertar desde a infância a consciência de consumo

Ação do mês do consumidor passará pela primeira escola nesta quarta-feira

            Crianças do 6º ano da Escola Moyses Furtado Bravo, na Posse, recebem nesta quarta-feira (07.03) uma palestra sobre Educação de Consumo. O assunto será debatido dentro da iniciativa Procon nas Escolas e faz parte das atividades do Mês do Consumidor. A ação tem como principal objetivo ensinar às crianças sobre seus deveres e direitos enquanto cidadão junto às relações de consumo, tornando-as cidadãs conscientes de seu papel como consumidor.

            Esta é a primeira palestra voltada aos estudantes. Dentro das ações voltadas ao Mês do Consumidor, também haverá palestras nas escolas Beatriz Zakeski, na quarta-feira (14.03); na Monsenhor João de Deus, no dia 21; e na Escola Avelino de Carvalho, no dia 28. No encontro serão abordadas noções introdutórias de direitos básicos do consumidor e o valor real das coisas, com enfoque no cuidado necessário com a publicidade enganosa, utilizando como referencial algumas situações possivelmente vivenciadas no cotidiano.

            “Acreditamos na educação para o consumo como a principal vertente para tornar cidadãos conscientes de seus deveres e direitos. E temos que buscar ensinar isso desde bem cedo, porque acreditamos que as crianças são agentes multiplicadoras e que levarão essas informações para suas casas, disseminando essa ideia para toda a família”, destaca o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

Nesta terça-feira (05.03), os alunos da Escola Paroquial São Pedro de Alcântara, no Centro, receberam a equipe do Procon para outra ação do órgão, dessa vez dentro do programa Procon Melhor Idade.Voltados a alunos da Educação de Jovens e Adultos, a objetivo foi o de propagar as noções de cidadania, formando cidadãos conscientes de seus direitos e obrigações. Ação voltada a estudantes do EJA também está programada para acontece no próximo dia 13, na Escola Johanan Noel.



Edição anterior (1213):
quarta-feira, 07 de março de 2018
Ed. 1213:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1213): quarta-feira, 07 de março de 2018

Ed.1213:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior