Edição anterior (1275):
terça-feira, 08 de maio de 2018
Ed. 1275:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1275): terça-feira, 08 de maio de 2018

Ed.1275:

Compartilhe:

Voltar:


  Maio Amarelo

Cristalização de para-brisa é oferecida gratuitamente em evento do Maio Amarelo

Ação será realizada no próximo dia 18, na Praça D. Pedro

Procedimento dura, em média, 3 minutos

 

           Serviço oferecido pela CPTrans, por meio da parceria com a Porto Seguro, vai garantir melhor visibilidade nos para-brisas dos veículos de Petrópolis. O serviço, que será oferecido dentro da programação do Movimento Maio Amarelo, está programado para acontecer no próximo dia 18, de 10 às 17h, no entorno da Praça D. Pedro, no Centro. A expectativa é que, pelo menos, 50 veículos recebam a cristalização – procedimento que tem, em média, três minutos de duração. Para isso é essencial que o para-brisa esteja seco, requisito fundamental para a adesão do produto no vidro do automóvel.

            A cristalização aumenta a visibilidade do motorista e, consequentemente, sua segurança em dias de chuva. Isso acontece porque ao contrário do que aparenta ao olho humano, a superfície do vidro não é lisa, ela apresenta uma superfície cheia de ranhuras ásperas, onde se infiltram as gotículas de água. Com isso, as luzes que penetram o vidro acabam ficando difusas para o motorista, distorcendo as imagens. Desta forma, a cristalização funciona repelindo a água, com uma camada protetora, plana, transparente e lisa, fazendo com que as gotas escorram para as extremidades.

            “Essa iniciativa está estritamente ligada ao Maio Amarelo, uma vez que tem o foco na prevenção de acidentes. Esse serviço serve não apenas para os dias de chuva, uma vez que os vidros tratados se tornam extremamente lisos dificultando o acúmulo de poeira, sujeira ou outro produto que possa danificar o vidro do carro. A ação com a Porto Seguros também foi feita no ano passado, também durante o Maio Amarelo, e renovamos essa parceria para este ano, buscando sempre instituições sérias que, como a CPTrans buscam formas de diminuir os índices de acidentes”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

            As ações de conscientização da CPTrans já apresentam a redução de 30% no número de vítimas de acidentes de trânsito nos quatro primeiros meses deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Dados do hospital referência em trauma de Petrópolis, o Santa Teresa, indica que houve o registro de 345 entradas de vítimas na unidade de saúde em 2017, e em 2018 foram 242, uma redução de 103 vítimas neste prazo.

            A supervisora administrativa da sucursal da Porto Seguro, Andrea do Amaral Duarte, responsável pela parceria com a CPTrans, explica que a seguradora busca se engajar em iniciativas que visem a redução de acidentes de trânsito. “O dado de um acidente é muito grande, não só o prejuízo do sinistro em si, mas a vida do cliente e da população como um todo. A cristalização dura em média seis meses é um serviço muito procurado e, por isso, estamos dando a possibilidade de qualquer pessoa o fazer gratuitamente na ação”, explica.

As atividades de prevenção continuam ao longo do mês. Um dos destaques da programação, além da caminhada que encerra as ações, programada para o dia 26 de maio, será a simulação do Corpo de Bombeiros, às 10h, na Praça D. Pedro, no dia 17. Um carro esmagado e uma motocicleta destruída estão expostas aos pés do Obelisco, um dos pontos de maior movimento do Centro da cidade. O Maio Amarelo é um movimento que nasce para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em todo o mundo.

Confira a programação:

11.05 - Bitz Educativa Animada na Praça D. Pedro, a partir das 11h

17.05 - Simulação de acidentes com o Corpo de Bombeiros, na Praça D. Pedro, às 10h

18.05 - Cristalização de para-brisas, na Praça D. Pedro de 10 às 17h

18.05 - Blitz Educativa Animada na Praça D. Pedro, a partir das 11h

25.05 - Blitz Educativa Animada na Praça D. Pedro, a partir das 11h

26.05 - Caminhada Maio Amarelo na Praça D. Pedro a partir das 14h



Edição anterior (1275):
terça-feira, 08 de maio de 2018
Ed. 1275:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1275): terça-feira, 08 de maio de 2018

Ed.1275:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior