Edição: terça-feira, 08/05/2018
Compartilhe:

  Cursos

Curso de capacitação para jovens forma sua primeira turma

Curso de introdução a finanças foi dividido em quatro aulas e encerrado nesta segunda (07)

Próximo módulo tem como tema “Meu Primeiro Emprego”

           

 

O Projeto Eletivas, iniciativa da Prefeitura por meio da Coordenadoria da Juventude, encerrou nesta segunda (07.) seu primeiro curso, de introdução à finanças, ministrado pela professora e economista Keyla Pinho. A iniciativa visa qualificar o jovem para o mercado de trabalho e oferece, até o fim do ano, sete cursos em diferentes áreas. As aulas são oferecidas de forma gratuita e contam com 20 vagas para cada módulo, com duração de um mês cada. As inscrições para o segundo curso, com o tema “Meu Primeiro Emprego, já foram preenchidas.

            O Eletivas foi criado pela Coordenadoria da Juventude em parceria com a empresa AqueleHelp, escola de eletivas para educação básica, e as aulas são realizadas na sede da InterTV, que cedeu seu auditório para os cursos. Ao longo de todo o ano, mais seis cursos serão oferecidos, o próximo tendo início na próxima segunda (14.05). Cada turma possui carga horária de 16h, divididas entre quatro aulas. Neste primeiro módulo, as vagas foram preenchidas por alunos do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio.

            “O projeto é mais uma iniciativa que visa melhorar a vida do jovem e inseri-lo desde cedo no mercado de trabalho. O resultado deste primeiro curso foi muito positivo e só tenho a agradecer a todos os envolvidos, principalmente aos alunos, que participaram com muito empenho das aulas”, destaca Wesley Barreto, coordenador da Juventude do município.

            Segundo a professora e economista Keyla Pinho, o empenho dos jovens mostra a maturidade de cada um. “O resultado do curso foi surpreendente, pois muito alunos me procuraram para tirar dúvidas, perguntaram sobre assuntos da atualidade que envolvem o tema, etc. Estou muito feliz com o resultado, e espero poder participar de mais um módulo do projeto”, frisou Keyla. “Dá para se notar a qualidade de ensino da escola, pois todos os alunos se mostraram dispostos a aprender e souberam contextualizar o que estava sendo dado em sala”, completa Keyla.

            Os próximos cursos são “Meu Primeiro Emprego”, “Lidando com Pessoas no Mercado de Trabalho” e “Começando seu Próprio Negócio”. As vagas para o próximo já foram preenchidas, e as dos outros serão abertas na próxima semana, ao início do segundo módulo.

            “O curso foi maravilhoso! Vi mudanças em meu comportamento desde o início, até minha mãe notou. Vou participar dos próximos com certeza, pois acredito que isso ajude muito na minha formação”, disse Lavínia Paiva, de 17 anos, aluna do segundo ano do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior