Edição: terça-feira, 28/11/2017
Compartilhe:

  Cursos

Curso gratuito vai capacitar empresários sobre como se tornar fornecedor do serviço público em Petrópolis

Atividade faz parte das ações do Programa Cidades Empreendedoras

Os empresários que já fornecem para o serviço público ou querem obter informações sobre como se tornar fornecedor da Prefeitura e demais órgãos do serviço público em Petrópolis poderão participar do Curso do Fornecedor, que será promovido pelo Sebrae/RJ, nessa terça-feira (28.11), às 10h, na sede da instituição. O curso faz parte das ações do Programa Cidades Empreendedoras, que reúne 11 municípios fluminenses, incluindo Petrópolis, e tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas locais.

No encontro, os empresários terão informações sobre o programa de compras governamentais Compra Mais e os critérios para se candidatar a fornecer para o serviço público, além de participar de dinâmicas conduzidas pelo Sebrae. O programa tem o objetivo de desenvolver incentivos e ampliar a participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas.

“É importante que os empresários participem da capacitação para conhecer os trâmites legais de todo o processo de compras do poder público. Mais uma vez o Sebrae auxilia o poder público realizando essa aproximação com os empresários”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Durante o encontro, os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre o processo de licitação municipal e como fazer parte do cadastro da Prefeitura. E ainda terão informações sobre o cadastramento no programa Rio Oportunidade de Negócios, que divulga as oportunidades de negócios na área de compras governamentais e estimula novas estratégias e ações para o fortalecimento das empresas e torná-las mais competitivas no mercado. O curso é aberto aos micro e pequenos empresários de todas as áreas de atividades econômicas, entre comércio, indústria e serviço.

A participação é gratuita. O Sebrae fica na Rua 24 de maio, nº2 – Centro. As inscrições podem ser feitas através do telefone (24)2237-0062.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior