Edição anterior (1317):
terça-feira, 19 de junho de 2018
Ed. 1317:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1317): terça-feira, 19 de junho de 2018

Ed.1317:

Compartilhe:

Voltar:


  Cursos

Cursos gratuitos destinados aos servidores municipais

Iniciativa do Departamento de Capacitação e Formação Profissional

Servidores da rede municipal de Educação podem se inscrever para os cursos gratuitos ofertados pelo Departamento de Capacitação e Formação Profissional da Secretaria de Educação. Ainda há vagas para os cursos de história e turismo de Petrópolis, pintura predial, atualização em língua portuguesa e redação para concurso.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2246-8679. Os documentos necessários são as cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos os servidores podem participar dos cursos – não importa a função ocupada. As aulas ocorrem na Casa da Educação Visconde de Mauá.

“Todos os cursos e workshops oferecidos pelo Departamento são gratuitos. É importante que os servidores aproveitem as oportunidades de capacitação. São vários temas e módulos e as aulas são dinâmicas”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara.

Estão sendo oferecidas 8 vagas para o curso de História e Turismo. As aulas ocorrem nas quintas-feiras, às 18h. O módulo I aborda os temas: a Estrada Real, o circuito turístico e os limites de Petrópolis. Para o curso de gastronomia – resultado de uma parceria com a FASE – tem ainda 3 vagas. Essa será a última turma que trabalhará o módulo “Cuidados com higiene e preparo dos alimentos para celíacos e intolerantes à lactose”.

“Essa é a última oportunidade para os cozinheiros que ainda não participaram desse módulo. No segundo semestre a parceria continuará com outro tema que ainda está sendo definido com a Fase. As aulas são práticas e as dicas podem ser utilizadas tanto nas escolas quanto no preparo dos alimentos em casa”, explicou Marcia Chiote, diretora do Departamento de Capacitação e Formação Profissional.

Há também vagas para o curso de pintura predial – oferecido através de uma parceria com a Itaipava Tintas e a Rio Color. Nove turmas serão formadas ao longo do ano. São 8 vagas para o curso de Atualização em língua portuguesa. As aulas ocorrem às quartas-feiras, às 18h. Entre os temas destacados estão: o novo acordo ortográfico, pontuação, classes gramaticais, função sintática, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, orações coordenadas, orações subordinadas, homônimos e parônimos, prosódia e ortoépica.

Para o curso de redação para concurso são 8 vagas. No dia 12 de julho ocorrerá uma oficina sobre primeiros socorros. “Os interessados já podem fazer as inscrições para esse curso em julho. Vale a pena aprender as técnicas que podem salvar vidas em um caso de urgência”, disse Marcia.

 

 

 



Edição anterior (1317):
terça-feira, 19 de junho de 2018
Ed. 1317:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1317): terça-feira, 19 de junho de 2018

Ed.1317:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior