Edição: terça-feira, 06/03/2018
Compartilhe:

  Cursos
 

Cursos gratuitos do Grão em Grão em Nogueira 

Esporte, artesanato, culinária, cursos profissionalizantes... e de graça! Qual você quer fazer? Vale a pena conhecer os cursos oferecidos pelo projeto social de Nogueira.

Para ganhar uma renda extra ou como terapia os cursos de artesanato são bem variados. Patchwork para confeccionar trabalhos com tecido, crochê ou tricô para quem prefere as agulhas, artesanato em feltro para produzir peças personalizadas, ou decupage para aprender técnicas de pintura em madeira.

O curso mais gostoso de todos, o Espaço Gourmet, promete deliciar todos os paladares. Este ano vão acontecer várias oficinas culinárias onde os participantes aprendem a preparar as delícias e degustam no final. A partir de abril, com a voluntária Alexandra.

O disputado curso de cabeleireiro, com o profissional Marquinhos, terá início em abril, se estendendo até novembro. As aulas serão às segundas-feiras de 8h30 às 11 horas e o programa inclui cuidados de higiene, escova, tintura e corte.

Para meninas e meninos de 8 a 18 anos está disponível escolinha de voleibol e para meninos de 9 a 14 anos escolinha de futebol. Uma boa oportunidade para a garotada se exercitar, ganhando confiança e saúde. A turma de 8 a 12 anos também pode aproveitar as aulas de inglês kids. As crianças com dificuldade na escola podem participar do reforço escolar. O curso de teatro para jovens já está lotado. 

Os cursos de manicure, bordado livre, alongamento para terceira idade, depilação, teatro e costura já estão lotados. Mas os interessados podem deixar um pedido para quando abrirem novas turmas ou houver desistência.

O Grão em Grão tem a participação de cem voluntários em seus cursos e atividades. Interessados são muito bem-vindos a conhecer a iniciativa e ajudar como voluntário, pois a obra está sempre precisando de colaboradores. No momento há necessidade de instrutores de informática, alongamento, reforço escolar,  inglês para adultos e outros. Se você pode ajudar entre em contato ou faça uma visita.  

O projeto social De Grão em Grão oferece educação gratuita para a comunidade com o objetivo de capacitar jovens e adultos para que consigam melhores oportunidades de trabalho e vida. O projeto é uma iniciativa da paróquia de Nogueira, que tem como pároco atualmente o padre Denis Bispo. A coordenadora é Ana Beatriz Lorenzzi e a diretora Maria Elisa Modiano. Em abril a iniciativa completará doze anos, beneficiando os moradores dos distritos de Petrópolis.

MATRÍCULAS
Os cursos, de acordo com a modalidade, estão disponíveis para crianças, adolescentes e adultos, e estão sujeitos a disponibilidade de vaga. Para fazer a matrícula interessados devem ir ao Grão levando um documento de identidade. Todos os cursos são grátis. É pedida apenas uma contribuição de R$10 para a matrícula e não é cobrada mensalidade. Para alguns cursos é pedido material específico ou apostila.

CONTATO

PROJETO SOCIAL DE GRÃO EM GRÃO

Avenida Leopoldina 590, Nogueira, Petrópolis, RJ, Telefone: 2221 5634

Horário da Secretaria: de 2ª a 6ª feira de 08 às 12h e de 13 às 17h

E-mail: graoemgrao@yahoo.com.br

Visite o novo site: www.degraoemgrao.com.br



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior