Edição anterior (1368):
quinta-feira, 09 de agosto de 2018
Ed. 1368:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1368): quinta-feira, 09 de agosto de 2018

Ed.1368:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Debates e rodas de conversa farão parte da programação da Semana Municipal da Juventude

          A programação da Semana Municipal da Juventude, contará com rodas de conversas e debates com temáticas escolhidas pelos jovens da cidade. Nos dias 13, 14 e 15 de agosto, discussões sobre o uso abusivo de álcool e drogas, debates sobre educação e cidadania, e mesas de conversas sobre feminismo, igualdade racial e intolerância religiosa estarão presentes na programação. A abertura da semana da juventude acontece nesta sexta-feira (10) às 18h, na Praça da Inconfidência, com apresentações culturais.

          A primeira roda de conversa acontecerá no dia 13.08, e discutirá “Prevenção do uso abusivo de álcool e drogas”, ministrada pelo psicóloga Leandra Iglesias. Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPS AD III), e pela psicóloga Vitoria Guterres; e “Depressão e suicídio na juventude”, ministrada pela psicanalista Patrícia Gomes. As temáticas serão debatidas às 9h no CENIP, às 14h no Ciep Cecília Meireles, e às 18h no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, no Centro. Na ocasião, também será apresentado aos jovens o Programa ID jovem

          “As temáticas para os debates da semana da juventude surgiram por meio da sugestão dos jovens de movimentos estudantis, da juventude religiosa e partidária, e a sociedade civil. É muito importante ter um espaço onde os jovens possam debater sobre os diversos temas presentes em seu cotidiano. As rodas de conversa serão um meio de orientação, conscientização e discussão da importância da educação no país, compreensão da diversidade de gênero, religiosa e racial, e o dever dos jovens como cidadão”, explica Wesley Barreto, coordenador de políticas públicas para a juventude.

          Nos dias 14 e 15 de agosto as rodas de conversa serão abertas ao público. Com o tema “Educação e cidadania”, no Teatro Afonso Arinos, dia 14.08, às 14h, alguns representantes da educação da cidade estarão presentes dialogando com a juventude. No dia 15.08, às 14h, na Casa da Cidadania acontecerão quatro mesas de debate sobre os temas: “Intolerância Religiosa”, “Feminismo”, “Intolerância Racial”, e “Políticas Públicas de Gênero”.

        A programação da Semana da Juventude ainda contará com diversas atrações culturais, torneios de futebol e vôlei. Este ano, a semana também terá um caráter solidário. A Coordenadoria de Juventude estará arrecadando alimentos com a finalidade de doar para instituições filantrópicas. O ponto de coleta estará no Gabinete da Cidadania, localizado na Avenida Koeler, 260 – Centro, de 9h às 18h, durante toda a semana da juventude.

 

Confira a programação:

10.08

18h – Abertura da Semana Municipal da Juventude

Local: Praça da Inconfidência

11.08

09h – Torneio de Futebol no bairro 24 de Maio

Local: Quadra da Escola Municipal Clemente Fernandes

13h – Torneio de Vôlei

Local: Quadra da COMAC

13.08

Roda de Conversa sobre os temas “Prevenção do uso abusivo de álcool e drogas” e “Depressão e suicídio na juventude” e Apresentação e cadastramento do Programa ID jovem

Local: 9h CENIP – 14H Cecília Meireles (Corrêas) – 18h Liceu (Centro)

14.08

14h – Debate sobre educação e cidadania

Local: Teatro Afonso Arinos – Centro de Cultura Raul de Leoni

15.08

14h Roda de Conversa sobre diversidade

Local: Casa da Cidadania – R. Visconde de Souza Franco, 474 – Centro

16.08

08h Plantio de mudas de Ipê e sementes para valorização do solo agredido

Local: Cascatinha

11h Doação de Sangue e Arrecadação de alimentos

Local: Hospital Santa Teresa – Rua Paulino Afonso 477, Centro

17.08

10h – Torneio de futebol e tarde cultural com música e dança

Local: Colégio Gabriela Ministral – Posse



Edição anterior (1368):
quinta-feira, 09 de agosto de 2018
Ed. 1368:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1368): quinta-feira, 09 de agosto de 2018

Ed.1368:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior