Edição anterior (1156):
terça-feira, 09 de janeiro de 2018
Ed. 1156:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1156): terça-feira, 09 de janeiro de 2018

Ed.1156:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Decoração de Natal começou a ser desmontada

100 pessoas trabalham para retirar a iluminação e as peças que enfeitaram os palcos dos eventos

Nos 40 dias de festa, foram coletadas mais de 800 toneladas de lixo do Centro e Quitandinha

 

Depois do sucesso do Natal Imperial, que atraiu mais de 330 mil pessoas e injetou R$ 220 milhões na economia do município, a cidade começou a se despedir da decoração nos principais palcos da festa, encerrada no último sábado (06.01). Cerca de 100 pessoas estão realizando a desmontagem. A iluminação especial de prédios públicos, pontos turísticos e árvores também começou a ser retirada nesta segunda-feira (08.01).

Na Rua Roberto Silveira, a retirada das luzes começou pela manhã. Na Av. Koeler, o trabalho teve início à tarde. As árvores às margens do rio nos dois sentidos foram iluminadas durante o Natal, assim como em locais como Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, Rua do Imperador e outras ruas. Foram milhares de lâmpadas que deixaram a cidade com clima natalino e que apagaram com a passagem da Folia de Reis.

“O Natal Imperial foi um sucesso absoluto. Estamos chegando ao final de um período maravilhoso para a cidade, que teve uma programação feita com muito carinho por todos os envolvidos e resultados grandiosos. E em 2018 tem mais”, afirma o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

No mês de dezembro, o Palácio de Cristal foi um dos pontos mais visitados da cidade, com mais de 200 mil pessoas passando pelo atrativo turístico – transformado no “Doce Natal”, com decoração alusiva a guloseimas. De lá já foram retirados o trenó do Papai Noel e as barraquinhas de artesanato e alimentação começaram a ser desmontadas. Mas ainda teve turista que conseguiu aproveitar os últimos momentos da decoração.

A aposentada Acione Brandão, que é Governador Valadares (MG), veio no domingo (07.01) com o filho Silas, a filha Débora, o genro Wesley e a neta de três anos Beatriz e tiraram várias fotos. Ela não teve a oportunidade de conferir o Natal Imperial, mas ficou encantada com o que ainda pode ver da decoração e prometeu voltar para a edição de 2018.

“Achei tudo muito bonito, adorei tirar fotos com os cupcakes, com os pirulitos. Tudo aqui é muito lindo. A baixinha também gostou de tudo. A decoração deve ter ficado linda à noite, vou ver querer vir para ver esse ano”, disse. Dona Acione já pode marcar no calendário: a próxima edição começa no dia 30 de novembro.

O Natal Imperial de 2017 teve 1,9 mil artistas e mais de 1 mil horas de programação em vários locais (Alto da Serra, Castelânea, Mosela, São Sebastião, Carangola, Itaipava, Nogueira, Araras e Posse). A festa incluiu apresentações de corais e bandas, shows, autos de Natal, recreação infantil, aulas de dança, chegada do Papai Noel, a Parada Iluminada e outros eventos. Diversos bairros tiveram árvores que mediam de oito a 12 metros de altura.

Centro e Quitandinha foram os principais locais com atrações. Nos 40 dias de festa, 810 toneladas de lixo foram coletadas. Também houve retirada de material reciclável – só na Rua 16 de Março, foram 2,2 mil kg de papelão em dezembro. Para isso, o recolhimento aconteceu três vezes ao dia nos locais de maior movimento. Além disso, a quase 60 funcionários da Comdep trabalharam para manter a limpeza dos palcos da festa. Também foram usados caminhões-pipa para lavar locais de shows.

“Nós trabalhamos antes do Natal Imperial ter início, para deixar os locais prontos e bonitos para receber o público, e durante, com varrição diária reforçada durante os eventos. A coleta de lixo também foi intensificada para evitar acúmulos devido a grande concentração de pessoas nos pontos da festa”, explicou o presidente da Comdep, Wagner Silva.

 



Edição anterior (1156):
terça-feira, 09 de janeiro de 2018
Ed. 1156:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1156): terça-feira, 09 de janeiro de 2018

Ed.1156:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior