Edição: terça-feira, 06/02/2018
Compartilhe:

  Cidade

Defensoria Pública  entrega obras de reforma do prédio

Daniela Curioni – especial para o Diário

 

No final da tarde de segunda-feira (05), foi realizado o ato de entrega das obras de reforma do prédio dos Núcleos de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública de Petrópolis, na Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 254, no Centro. A sede atende a todas as demandas iniciais da população do município nas áreas cível e família, realizando cerca de 2.250 mil atendimentos por mês.

O ato de entrega das reformas foi realizado pelas defensoras públicas da sede, Marília Gonçalves Pimenta, do Núcleo de Atendimento à Família e Andréa Carius de Sá, do Núcleo de Primeiro atendimento Cível.

Segundo a defensora pPública Marília Gonçalves Pimenta, a reforma vai melhorar as condições dos atendimentos diários.

- O aumento no número de salas e uma sala com acessibilidade vão proporcionar maior conforto para as pessoas. Em função da crise econômica, nossa demanda de atendimento  aumentou, por esse motivo essa reforma foi muito importante - disse a procuradora.

A defensora pública Andréa Carius de Sá também falou sobre importância da reforma e o apoio dos estagiários.

- É muito importante o apoio de nossos estagiários, temos uma demanda muito grande e todo apoio é importante. A reforma de ampliação das salas, readaptação da sala de espera, conserto do telhado e elétrica vai proporcionar melhor qualidade nos atendimentos, afirmou a defensora.

A Defensoria Pública realiza seus atendimentos com agendamento prévio. Quem precisar de assistência civil ou familiar pode se dirigir diretamente à sede, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.  

Estiveram presentes, o procurador-geral do Município, Sebastião Médici, o coordenador regional, Cleber Francisco Alves,  a defensora pública do Núcleo de Atendimento Inicial de Itaipava, Helena Martins, os vereadores, Marcelo da Silveira, Gilda Beatriz e Luiz Eduardo (Dudu).

 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior