Edição anterior (1303):
terça-feira, 05 de junho de 2018
Ed. 1303:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1303): terça-feira, 05 de junho de 2018

Ed.1303:

Compartilhe:

Voltar:


  Incêndio

Defesa Civil apresenta metodologia e resultados do Plano Inverno no simpósio do Corpo do Bombeiros

Projeto ganhou destaque internacional e colaborou na redução do número de casos de incêndios florestais

 

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias vai apresentar a metodologia utilizada na elaboração do Plano Inverno de Petrópolis na abertura do II Simpósio de Prevenção e Combate a Incêndios em Florestas da Região Serrana, organizado pelo 15º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), que acontece nesta terça-feira (05.06) no auditório do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC). Os resultados do ano passado foram positivos: houve o registro de 116 casos de fogo em vegetação, contra 150 de 2016. O projeto também ganhou reconhecimento internacional da Organização das Nações Unidas (ONU), que concedeu para Petrópolis o título de cidade resiliente do mês de agosto por causa da elaboração do trabalho em 2017.

“Eventos como esse são muito importantes, pois sempre aprendemos, mas também, temos a oportunidade de compartilhar as experiências que tivemos êxito. Neste ano, por exemplo, vamos apresentar o emprego do nosso drone para a prevenção de incêndios florestais. É a tecnologia contra os desastres”, explica o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.   

No simpósio também serão realizados minicursos, palestras, workshop, mostras tecnológicas, apresentação de trabalhos científicos e diversas discussões sobre o tema até sexta-feira, dia 8. O comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, Ramon Camillo, destaca a importância do trabalho em conjunto com o objetivo de reduzir o número de ocorrências.

"Com a segunda edição do simpósio nós estamos tentando reduzir pela metade os incidentes com essa conscientização. É fundamental conscientizar a população da necessidade de preservar nosso bioma local. Também vamos trabalhar em conjunto com a Polícia Ambiental, com as delegacias, Ministério Público e outros órgãos ambientais para inibir e coibir essa prática, que prejudica muito o nosso município", garantiu Camillo.

O simpósio tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site do evento. A taxa de inscrição é 1 kg de alimento não perecível, que deve ser entregue pelo participante no primeiro dia do evento. De acordo com a organização do evento, toda a arrecadação será doada para instituições filantrópicas de Petrópolis.



Edição anterior (1303):
terça-feira, 05 de junho de 2018
Ed. 1303:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1303): terça-feira, 05 de junho de 2018

Ed.1303:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior