Edição: quinta-feira, 12/10/2017
Compartilhe:

  Cidade

Defesa Civil entrega 2.400 fraldas em Nogueira

Campanha realizada nos últimos trinta dias tem como objetivo homenagear o Dia das Crianças

 

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias entregou nesta quarta-feira (11.10) para a Creche Santo Antônio, da Paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho em Nogueira, 108 pacotes, totalizando 2.412 fraldas infantis. A instituição atende 130 crianças carentes do município. A campanha foi realizada nos últimos 30 dias com o objetivo de homenagear o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.
Os agentes da Defesa Civil e o secretário, coronel Paulo Renato Vaz, foram recebidos pelo Padre Dênis de Souza, que há pouco mais de um mês é o assessor paroquial do local. Ele agradeceu a doação e destacou a importância do apoio da prefeitura.


“Ouvimos muitos prometendo ajudar, mas de concreto vemos pouco. Hoje estamos recebendo essa doação, que vai ajudar não somente os atendidos pela Creche Santo Antônio, mas sim a comunidade como um todo. Em nome de todos agradeço ao prefeito Bernardo Rossi e a toda equipe da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias que realizou a campanha”, disse.
O secretário Paulo Renato Vaz disse que uma das atribuições da Defesa Civil é estar próxima da população e lembrou o viés da ajuda humanitária. Ele também lembrou de Pe. Jac, falecido em de julho deste ano.

“Tenho certeza que ele está muito feliz com mais essa campanha. Padre Jac é um ícone para todos nós que trabalhamos pela causa humanitária. Apesar da crise, o empresariado petropolitano tem colaborado com nossas ações voluntarias, mostrando que o povo brasileiro segue sendo muito solidário, sempre pensando também no próximo”, afirma o secretário de Defesa Civil.

A diretora da Creche Santo Antônio, Ana Paula Souza, explicou que vai dividir o material recebido com a pastoral da criança e com o projeto social De Grão em Grão, que realiza atividades na comunidade. “Como a doação foi bem grande, vamos dividir. Acredito que dessa maneira também damos o exemplo. Ficamos muito felizes com o apoio da Defesa Civil e somos muito gratos pelo trabalho realizado”, comenta.

Desde janeiro, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias realizou a campanha de recolhimento de agasalhos, quando distribuiu 2.300 peças para instituições carentes do município; arrecadou chocolates, colaborando com a Páscoa da Sociedade Pestalozzi; distribuiu rosas em todos os lares de idosos da cidade no Dia das Mães e organizou a doação dos agentes no Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa no Dia Mundial do Doador de Sangue.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior