Edição: quinta-feira, 08/03/2018
Compartilhe:

  Acessibilidade

Depois de bancos, “Blitz de Acessibilidade” vai fiscalizar grandes lojas de Petrópolis

Estabelecida em lei, inclusão de pessoas com deficiência ainda é desafio

 

Depois de iniciar uma agenda de fiscalizações em bancos, o vereador Marcelo da Silveira (Pró Deficiente) voltou a procurar o apoio do Procon Petrópolis, dando continuidade a parceria com o órgão, desta vez para iniciar uma agenda para verificar a acessibilidade em grandes estabelecimentos comerciais do município da Região Serrana.

“O Brasil conta hoje com a Lei Federal 13.146/15 – Lei Brasileira de Inclusão, que veio assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais para as pessoas com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania. No entanto, a realidade é muito diferente. É preciso tirar os direitos do papel e contamos com o apoio do coordenador do Procon, Bernardo Sabrá, que tem demonstrado grande competência e sensibilidade em suas ações à frente do órgão para fazer valer nossos direitos. Essa parceria deu certo na fiscalização dos bancos e será um sucesso na defesa dos nossos direitos também na fiscalização de grandes lojas do município”, afirma Marcelo.

Bernardo Sabrá, Coordenador do Procon, frisa a importância da parceria entre o poder executivo e o legislativo nas fiscalizações.

“Recebi das mãos do vereador Marcelo da Pró Deficiente a demanda para dar continuidade às fiscalizações no que tange a acessibilidade e aos direitos dos idosos e pessoas com deficiência. É muito importante essa parceria entre o poder executivo e o legislativo para que possamos enquadrar os estabelecimentos comerciais no que determina a Lei. Direito garantido tem que ser direito assegurado! E nada mais correto que o Procon que é órgão de defesa do consumidor em parceria com um vereador comprometido com a causa das pessoas com deficiência e do idoso manter está agenda de fiscalizações contínuas. Essa ação é o desdobramento da grande operação de fiscalização dos bancos que realizamos em conjunto.”

Para realizar alguma reclamação ou tirar dúvidas, a sede do Procon fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara dos Vereadores, e a unidade de Itaipava funciona no Centro de Cidadania, na Estrada União e Indústria, 11.860. Para realizar os atendimentos os usuários podem utilizar, ainda, o serviço de mensagem da página Procon Petrópolis, os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Os telefones da unidade em Itaipava: 2222-1418 / 7448 e 7337, ou WhatsApp Denúncia no número 98857-5837. O atendimento pelo site pode ser acessado pelo link http://www.petropolis.rj.gov.br/procon/index.php/fale-conosco.

 



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior