Edição: domingo, 12/11/2017
Compartilhe:

  Pedágio

Deputado vai ao MPF para que pedágio da Concer seja suspenso

 

O deputado estadual Átila Nunes ingressou hoje com uma representação no Ministério Público Federal contra a Concer pelo desabamento de parte do túnel que faz parte das obras da Nova Subida da Serra. O parlamentar pede que seja suspensa a cobrança do pedágio até a liberação total da pista.  “É um absurdo impor o pagamento do pedágio por um serviço que, de fato, não está sendo prestado. Como exigir o cumprimento da obrigação do usuário sem que a obrigação da concessionária esteja sendo cumprida?”, justifica. 

Segundo Átila Nunes, os sinais do abandono na pista atual e nas obras da Nova Subida da Serra são de conhecimento público e a irresponsabilidade da concessionária sempre foi uma tragédia prevista que a ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, sempre preferiu ignorar. “Os motoristas que utilizam a atual pista de subida da serra foram deixados à própria sorte, sendo constantes os assaltos e graves acidentes na pista, que não oferece as mínimas condições de segurança e trafegabilidade”, argumenta. 

Os sinais do abandono ficaram ainda mais evidentes na última terça-feira, quando uma cratera de mais de 70 metros de profundidade se abriu e engoliu uma construção de três andares às margens do KM 81, na BR 040. “É óbvio que o desabamento teve ligação direta com a construção do túnel para a duplicação da rodovia na Nova Subida da Serra, obra iniciada em 2013 e paralisada há mais de um ano pela Concer”, afirma Átila Nunes.

O deputado lembra que, desde 2011,  os moradores dos arredores do trajeto projetado para o túnel já demostravam preocupação com a obra. “Em 10/10/11 os moradores da Rua Galdino Pimentel e arredores entregaram um abaixo-assinado ao Ministério Público Estadual, a Procuradoria da República e também a Secretaria de Obras de Petrópolis questionando os possíveis impactos ao meio ambiente”, informa.

Foto - Crédito: divulgação



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior