Edição: terça-feira, 07/11/2017
Compartilhe:

  Polícia

Desaparecido há uma semana pode estar perdido na mata da BR-040

Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio


 O Corpo de Bombeiros de Petrópolis completou ontem (5) três dias de buscas por Henrique Pinto do Amaral, 55. Ele está desaparecido desde o último fim de semana quando teria ficado acampado na Estrada do Contorno, KM 81 da BR-040. No entanto, a família acionou os militares apenas no sábado (3). O caso foi registrado na 105º Delegacia de Polícia e está sendo investigado.

Segundo o comandante do 15º GBM, Tenente-Coronel Ramon Camilo, a família realizou buscas por conta própria nos primeiros dias, de quarta a sexta-feira. “Eles contaram que se reuniram em um churrasco na localidade no domingo (29) e que Henrique ficaria acampado até o dia 31. Porém, ele não voltou para casa e pode estar perdido. Por três dias os parentes realizaram buscas na mata e sem sucesso nos acionaram no último sábado”, conta.

Desde a manhã de sábado o Corpo de Bombeiros realiza buscas pela Estrada do Contorno e arredores. Cerca de 20 homens participam das buscas. Helicópteros também estão sendo utilizados na procura. “Traçamos algumas trilhas que antes não tínhamos percorrido. O Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA) do Rio de Janeiro está nos apoiando”, diz.

Na tarde de ontem, foi aberta uma investigação na 105º DP para apurar o caso. “É um procedimento padrão. Vamos percorrer locais como delegacias e unidades de saúde para tentar encontrá-lo também. Caso alguém tenha o visto nestes últimos dias é importante entrar em contato”, pediu o comandante. Informações podem ser feitas pelo 193.

De acordo com o delegado titular da 105ª DP, Cláudio Teixeira, parentes e amigos serão ouvidos. “Trabalhamos com todas as possibilidades. Inclusive dele ter sido vítima de um crime”, afirma. 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior