Edição anterior (1185):
quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018
Ed. 1185:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1185): quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018

Ed.1185:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Descarte de entulhos e ausência de manutenção viária na Estrada da Saudade

Natália Rodrigues  - natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

Lixos, entulhos e restos de móveis despejados ao lado das caçambas na entrada da via tem causado preocupações para moradores da Rua Luiz Pellegrini, na Estrada da Saudade. Uma delas é o aumento no surgimento de ratos e baratas que assusta a população, principalmente com a proximidade de um parquinho para crianças.

No local tem placa indicativa informando que é proibido jogar entulho naquela área, mesmo assim não é respeitada e o descarte continua sendo realizado, prejudicando também os motoristas.

De acordo com uma dona de casa que não quis ser identificada, o problema ocorre com frequência e mesmo a Prefeitura fazendo limpezas na área, dias depois a região já está totalmente tomada pela sujeira.

- Daqui a pouco está tudo sujo de novo, esse problema já tem muito tempo e não estou vendo solução para isso se o povo não se conscientizar - contou.

A moradora ainda sugere que sejam instaladas na área caçambas de modelo com capacidade maior que é destinada para despejos de entulhos. Lembrando que existe uma multa para quem deposita resíduos nas vias, podendo variar de R$200 a R$800, como prevê o Artigo 36 Código de Posturas do município.

Outro problema que tem tirado sossego são os matos que invadem as calçadas, pois há meses não são realizadas podas na área e em alguns trechos os pedestres são obrigados a andar na beira da rua. Além disso, muitos buracos na pista têm causado danos e acidentes, por isso os motoristas devem ficar atentos ao trafegar pela região.  

Questionada pelo Diário de Petrópolis, até o fechamento desta matéria a Prefeitura não havia se manifestado sobre o fato.



Edição anterior (1185):
quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018
Ed. 1185:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1185): quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018

Ed.1185:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior