Edição anterior (1282):
terça-feira, 15 de maio de 2018
Ed. 1282:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1282): terça-feira, 15 de maio de 2018

Ed.1282:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Despejo de entulho em área verde no Quarteirão Brasileiro

Natália Rodrigues

Os moradores da Rua Gaspar Gonçalves, no Quarteirão Brasileiro, estão apreensivos devido aos entulhos de restos de materiais de obras que estão sendo despejados em uma área de preservação ambiental.

Conforme relatos do presidente da Associação de Moradores da Comunidade Unidos Venceremos Haílton Francisco de Souza, o descarte tem sido feito por moradores da Rua Manoel dos Passos, uma via localizada acima da Rua Gaspar Gonçalves.

- Estamos em processo de regulamentação das casas, e essa irregularidade está acontecendo justamente em uma ‘área verde’. Isso atrasa ainda mais o processo, pois temos que ter todo o terreno das casas e o entorno dentro das regularidades que são pedidas, são quase 500 casas prejudicadas por conta disso – contou.

Haílton explica que próximo ao local dos despejos tem uma mina d’água. Além disso, se os despejos dos entulhos continuarem, podem atingir as casas localizadas mais abaixo.

- Ali naquele tem uma mina d’água se a sujeira cair na mina, prejudica todos nós. Outro dia teve um engenheiro da Prefeitura aqui, estávamos andando pela comunidade quando nos deparamos com todos esses entulhos. Ele alertou que se os despejos continuarem, podem vir a atingir as casas que ficam abaixo. São seis casas que correm perigo – relatou.

O presidente acredita que o ideal seria a instalação de placas sinalizando a irregularidade e a punição para quem cometer esse tipo de infração.

- A Prefeitura tem que vir aqui instalar placas para a população saber que é errado esse tipo de atitude. Porque prejudica o meio-ambiente, coloca em risco as casas que ficam abaixo e ainda atrasa o processo de regulamentação do nosso terreno – informou.

Procurada pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura não se pronunciou sobre o fato até o fechamento desta matéria.



Edição anterior (1282):
terça-feira, 15 de maio de 2018
Ed. 1282:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1282): terça-feira, 15 de maio de 2018

Ed.1282:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior