Edição: terça-feira, 06/03/2018
Compartilhe:

  Detran

DETRAN presente estará em Petrópolis no próximo dia 16

 

Depois de estrear em 2018 com três edições na capital, o Detran Presente está de volta para o interior do estado do Rio de Janeiro. Na próxima sexta-feira (09.03), o mutirão de serviços do Detran estará em Volta Redonda, das 9h às 16h, na Ilha São João. Esta será a 49ª edição do programa que já passou por 25 cidades e realizou 83.816 atendimentos.

 

Em seguida, o Detran Presente estará em Petrópolis, no dia 16 de março, para comemorar a 50ª edição e o aniversário da Cidade Imperial. A estrutura será montada no Parque de Exposição de Itaipava.

Volta Redonda e Petrópolis são as cidades com maior demanda reprimida do Estado para os serviços do Detran. Prova disso é que foram as que mais edições do Detran Presente receberam em 2017. Cada um dos municípios recebeu quatro vezes o Detran Presente. No total, foram 13.191 atendimentos.

“Antes de começar a temporada 2018 do Detran Presente, realizamos um estudo de demanda reprimida e vimos as cidades que mais precisam de atendimento. Por isso, o Detran Presente está de volta em Volta Redonda e Petrópolis. São duas cidades que precisam dos serviços do Detran com mais regularidade. Por isso, vamos começar por elas a trajetória do Detran Presente no interior”, explicou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Durante o Detran Presente, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.  Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.

Agendamentos abertos para Volta Redonda

Os agendamentos para os serviços do Detran Presente na cidade de Volta Redonda já estão abertos.  Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

Mais de 83 mil atendimentos

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.

O Detran Presente começou a ser realizado em 2017 e já passou por 25 cidades, em 48 edições, onde foram realizados 83.816 atendimentos. O mutirão passou por Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé e Mesquita.

 

DETRAN PRESENTE – VOLTA REDONDA

9 DE MARÇO (SEXTA-FEIRA)

Horário: 9h às 16h

Local: Ilha São João (Avenida Alexandre Polastri Filho, nº791)

 

DETRAN PRESENTE – PETRÓPOLIS

16 DE MARÇO (SEXTA-FEIRA)

Horário: 9h às 16h

Local: Parque de Exposições Municipal Prefeito Paulo Rattes - Itaipava (Estrada União e Indústria, 10.000)

 



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior