Edição anterior (1216):
sábado, 10 de março de 2018
Ed. 1216:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1216): sábado, 10 de março de 2018

Ed.1216:

Compartilhe:

Voltar:


  VACINA

Dia D de vacinação contra febre amarela acontece no Quitandinha neste sábado 

Unidades do Independência, Siméria e São Sebastião estão com estoques reforçados

UBS do Quitandinha terá horário ampliado até as 19h30 diariamente

 Os moradores do Quitandinha, Siméria e Alto Independência deverão buscar as unidades de Saúde do bairro para se vacinar contra febre amarela. A prefeitura está convocando a população que ainda não se vacinou para que participe do Dia D, que ocorre neste sábado (10.03) de 8 às 16h. A iniciativa faz parte de um plano de ação da Secretaria de Saúde de reforço da imunização no município, após a confirmação de um macaco com vírus de febre amarela próximo ao Parque Cremerie.

Uma equipe de agentes de endemias continuará realizando visitas domiciliares levantando o número de moradores vacinados na região e indicando as unidades mais próximas para se vacinarem. A iniciativa é um reforço nas estratégias de imunização do município que já vacinou 198 mil pessoas desde o início da campanha, em março de 2017.

 “É muito importante que a população se vacine neste sábado e quem não puder ir que procure uma das unidades da região durante a semana. Tivemos a confirmação da circulação do vírus na região então é o momento de protegermos a nossa população contra a febre amarela. São 27 mil doses em estoque e o Estado manterá o fornecimento da vacina para o nosso município. A vacina em Petrópolis não é fracionada e garante a proteção para a vida toda”, afirma o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

O macaco foi encontrado no dia 07 de fevereiro em uma rua próxima ao Parque Cremerie, no Quitandinha. O Estado confirmou o resultado do exame positivo para febre amarela na terça-feira (06.03) e o secretário de Saúde, Silmar Fortes, reforça que os agentes de endemias manterão a visita domiciliares ao longo da próxima semana.

“Os agentes de endemias da Vigilância Ambiental farão as visitas em todas as ruas próximas ao Parque até conseguirmos visitar todas as casas em um raio de 500 metros de onde o macaco foi encontrado. É importante conscientizar a população de que é importante receber os agentes de endemias nas residências que estarão lá para conscientizar também sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. A vacina é a única forma de se evitar a doença que pode levar a óbito, então este é momento de todos se vacinarem”, disse Silmar Fortes.

 Petrópolis tem como meta imunizar 100% da população e atualmente é um dos municípios de todo o Estado do Rio com o maior número de pessoas protegidas com 198 mil doses aplicadas de março de 2017 a fevereiro de 2018. Devido ao novo protocolo de imunização apresentado pelo Estado, há ainda aproximadamente 5 mil mulheres entre gestantes e que estão amamentando, além de 42 mil idosos que devem ser vacinados no município.

Horário de vacinação para os moradores do Quitandinha:

Dia D de 8 às 16h

PSF Alto Siméria

Rua Manuel Francisco de Paula s/n

UBS Alto Independência
Rua Angelo João Brand s/n

UBS Quitandinha
Rua General Rondon nº 400

Diariamente 8 às 16h

UBS Alto Independência
Rua Angelo João Brand s/n

PSF São Sebastião
Rua São Sebastião nº 625


PSF Alto Siméria

Rua Manuel Francisco de Paula s/n

Diariamente de 8 às 19h30

UBS Quitandinha
Rua General Rondon nº 400 



Edição anterior (1216):
sábado, 10 de março de 2018
Ed. 1216:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1216): sábado, 10 de março de 2018

Ed.1216:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior