Edição: terça-feira, 10/07/2018
Compartilhe:

  Cidade

Dia do Cooperativismo é comemorado na Praça da Liberdade

Caminhada, atendimentos de saúde e de beleza, orientações financeiras e atrações culturais marcaram o evento, realizado pela primeira vez em Petrópolis

 

Atividades físicas, atendimentos de Saúde e Beleza, orientações financeiras e apresentações culturais marcaram o evento Dia C – Dia de Cooperar realizado neste domingo, 08 de julho, na Praça da Liberdade.  A mobilização nacional foi realizada pela primeira vez em Petrópolis, reunindo todas as cooperativas da cidade, em um evento com oferta de serviços gratuitos à população.

Além de divulgar a importância do cooperativismo, a ação estimulou o voluntariado com a realização de uma caminhada solidária que arrecadou alimentos não perecíveis para instituições sociais.

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Vinicius Mesquita destacou a importância de Petrópolis sediar o Dia C, que é uma iniciativa nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e espera a mobilização tenha continuidade ao longo dos anos.

“Através do movimento Dia de Cooperar, temos a oportunidade de mostrar a força do cooperativismo e o quanto as cooperativas trabalham em prol da responsabilidade social e da cooperação, através de ações voluntárias e do engajamento dos cooperados”, avalia Vinicius Mesquita.

 “O Dia de Cooperar representa para nós, cooperativistas, um compromisso com o desenvolvimento sustentável. A ideia é que iniciativas como essas demonstrem, na prática, o papel desempenhado pelas cooperativas como agentes de transformação de realidades. Ao colocar em prática o princípio cooperativista do interesse pela Comunidade, nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que vivem ao nosso redor”’, complementa o presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro.

 

Atividades para adultos e crianças aprovaram as atrações do Dia C

O Dia C promoveu além das atividades físicas – caminhada, alongamento e zumba, atendimentos gratuitos à população: aferição de pressão e teste de glicemia, orientação nutricional e de higiene bucal, educação financeira e serviços de beleza. A aposentada Maria Regina Moreira, 65 anos, levou a neta e a sobrinha para participar do Dia C, para ela, é muito importante promover eventos para todas as idades.

“Que dia feliz. Foi maravilhoso, pois tivemos a educação financeira e a escovação e orientações dos dentistas para as crianças e eu aproveitei para ver a minha pressão e glicose se estavam em dia. É muito importante ter eventos assim para toda família pois a gente pode ir despreocupado com a hora de ir embora”, afirma a aposentada.

Conhecendo Petrópolis pela primeira vez, o carioca Marco Aurélio Guimarães, 52 anos, se emocionou com a apresentação do Dó Ré Mi e do Coral da Usimed.

“Não tem preço a gente sair do Rio de Janeiro e poder passar a manhã em uma praça pública com atividades variadas e serviços de graça. Foi lindo ver os coralistas se apresentando e eu ainda aproveitei para cortar o cabelo. Levo de Petrópolis não só as belezas da cidade e receptividade dos moradores, mas a memória dessa manhã tão agradável com a comemoração ao dia do cooperativismo”, disse o engenheiro.



Compartilhe:


Casando com Estilo







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior