Edição: sábado, 10/02/2018
Compartilhe:

  Cultura

Divulgado resultado do edital de projetos do Centro de Cultura

Projetos ocuparão espaços no Centro de Cultura Raul de Leoni

          Quatro projetos – dos segmentos de cinema, dança, música e literatura - foram aprovados na seleção pública de projetos culturais referente à ocupação dos espaços do Centro de Cultura Raul de Leoni. São eles: Clube do Cinema de Petrópolis, Lab VídeoDança, Quartas Instrumentais e o lançamento de um livro. O edital, lançado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), contempla o período de 09 de fevereiro a 31 de março.

Os vencedores utilizarão a Sala Humberto Mauro, Sala Sylvia Orthof e Teatro Afonso Arinos, mas também estavam disponíveis as salas Guiomar Novaes, Multiuso e EtienneDemont. “Esses espaços pertencem à população. Trazer esses projetos para dentro do Centro de Cultura é uma forma de incentivar e fomentar a cultura em Petrópolis, já que nós, do poder público, somos os agentes incentivadores da cultura e temos o dever de oferecer à população o apoio necessário para as diversas expressões artísticas”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Para o edital poderiam ser inscrever as seguintes áreas e segmentos: Artes Cênicas (circo, dança, eventos multidisciplinares, festival, ópera, teatro), Música (série musical erudita, série musical popular, série musical instrumental), Programas Educativos (arte-educação, contação de estórias, oficinas e cursos de curta duração) e Cinema (exibição de filmes, mostras ou festivais, eventos multidisciplinares).

Já as inscrições para o edital de ocupação das galerias de exposição do Centro de Cultura Raul de Leoni, no período de 2 de março a 30 de junho, ainda estão abertas e serão encerradas no dia 20 deste mês. Os produtores podem candidatar seus projetos para as galerias Van Dijk e Djanira e o Espaço Alternativo, destinados às artes visuais. O edital está disponível no site da prefeitura, no link: http://www.petropolis.rj.gov. br/fct/. As inscriçõespodem ser feitas pessoalmente na Gerência do Centro de Cultura Raul de Leoni, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, ou enviadas pelos Correios.

O objetivo é receber propostas de exposições que já disponham de recursos, mas carecem de espaços e infraestrutura como as do Centro de Cultura.Os interessados devem apresentar um memorial descritivo (release), currículo, documentação, material de divulgação, além da ficha de inscrição e o termo de cessão de direito do autor ou grupo de autores para uso de imagem, disponíveis no edital. As inscrições para a seleção são gratuitas e cada candidato pode inscrever duas propostas. A divulgação da seleção será no dia 1° de março. As propostas serão analisadas e selecionadas por uma Comissão de Seleção.

Os editais fazem parte do conjunto de ações do IMCE que têm o objetivo de oferecer acesso do público aos equipamentos culturais da cidade.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior