Edição: quinta-feira, 12/04/2018
Compartilhe:

  Homenagem

Dois eventos farão homenagens para Marielle Franco em Petrópolis

Yuri Lima - yuri.lima@diariodepetropolis.com.br

No próximo sábado (14) completará um mês da morte da vereadora, do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL). Pensando nisto, o coletivo RUA está organizando dois eventos para homenagear a parlamentar neste dia. O primeiro, chamado de “Amanhecer por Marielle e Anderson”, ocorrerá às 6h, na Praça da Liberdade; o segundo será a “Roda de conversa sobre: Mulher Negra na Cidade Imperial”, que acontece às 16h, no mesmo local.

- Os dois eventos, por mais que tenha uma temática similar, que é a questão do um mês da morte de Marielle, são dois eventos diferentes. O primeiro é um evento mundial, promovido pelo mandato da parlamentar, é mais uma intervenção para a Praça amanhecer colorida como era a Marielle. A roda de conversa é outro desdobramento, faz parte de uma campanha do coletivo RUA, que acontecerá em abril e maio, que se chama “Quem matou Marielle?” O objetivo é fazer alguns debates em memória da vereadora e construção de pautas relacionadas ao seu mandato – disse Lorran Kasesky membro do coletivo RUA – Juventude Anticapitalista.

Na mesa do debate sobre a mulher negra em Petrópolis estarão presentes Sulamita Costa, professora de educação física e mobilizadora cultural do Sarau de Poesia e Slam Liberdade, Soninha Maracanã, militante do movimento negro petropolitano, Adriana Souza, educadora na área das artes e Rhaiza Karem Vieira de Oliveira, estudante de Arquitetura e Urbanismo.

- O evento é livre para todos. É importante que todos participem e se envolvam. Os dois espaços são lugares de construção, não são espaços prontos. Será uma troca de experiências e reflexão. É um debate aberto, não será algo rígido, será algo mais afetivo e terão quatro pessoas maravilhosas fazendo o debate – declarou Lorran.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior