Edição: segunda-feira, 04/12/2017
Compartilhe:

  Natal

Domingo repleto de atrações do Natal Imperial

Parada Iluminada, chegada do Papai Noel e show com Bia Bedran estão entre os destaques da programação

          
 A chegada do Papai Noel, neste primeiro domingo do Natal Imperial, traz com ele uma vasta programação cultural que promete agradar a todos os públicos. De atividades infantis à camerata natalina, as atrações estarão, principalmente, na Vila Imperial (Praça da Liberdade), onde chegará o bom velhinho às 15h, e no Doce Natal (Palácio de Cristal). Mas o destaque do dia acontece na Rua do Imperador; o primeiro dos três desfiles da Parada Iluminada vai contar com 300 figurantes e quatro alegorias para um espetáculo repleto de novidades, a partir de 19h30.  Mais cedo, outra atração de peso é a cantora Bia Bedran, que se apresenta às 18h na Vila.  

          

 

iluminação especial da cidade, é claro, já compôs o cenário lúdico de Natal. Inaugurada na última sexta-feira (01.12), a decoração traz ainda mais o clima de magia e sonho da data para cada atividade. Os espaços que receberão as atrações ainda contam com vilas gastronômicas e feira de artesanato. “Aos domingos, o público vai encontrar atividades para todos os gostos. Será um dia para toda a família”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

 Ponto alto do Natal, a Parada Iluminada acontece no lado par da Rua do Imperador. O desfile começa próximo à entrada da Rua Paulo Barbosa e termina na altura da Rua Alencar Lima. Totalmente renovado, o espetáculo deste ano carrega surpresas que prometem emocionar o público. Os desfiles são divididos em quatro partes: Abertura (Anunciação), com anjos, estrelas e pastores; Nascimento e Glória, com estrela-guia, presépio, reis magos e animais; Natal, Natal, com crianças, brinquedos, presentes e árvore de Natal; e, por último, Papai Noel & Cia, com o bom velhinho, cortejo, gnomos e fadas.

           “Esperamos que o desfile comova o público, que as pessoas venham e marquem presença, como sempre marcaram. E que esse seja um projeto permanente na cidade”, frisa Arthur Varella, organizador da Parada Iluminada.

           Ainda neste domingo, o público também poderá conferir os espetáculos na fachada da Câmara Municipal. O vídeo mapping “O Sonho de Natal”, conta uma história lúdica do período natalino. As apresentações podem ser conferidas às 20h15, 20h45, 21h15 e 21h45 e duram em torno de 12 minutos. Elas acontecem sempre ás sextas-feiras, sábados e domingos durante todo o mês.

           Já nos bairros, este domingo será a vez da Castelânea receber programação do Natal Imperial. Às 11h, a Banda Marcial Imperial Petropolitana apresenta músicas natalinas na Praça Pasteur.

 Vila Imperial terá show com Bia Bedran

           A cantora Bia Bedran é a grande atração deste domingo da Vila Imperial. A partir de 18h, a artista apresentará o show Fazer um bem – Especial de Natal com canções ligadas ao pastoril nordestino, que é um folguedo popular que saúda a chegada do Menino Jesus com muita alegria, animação e ritmo. Bia contará histórias natalinas, poéticas e lúdicas entremeando seu já conhecido repertório de sucessos junto à criançada.

 Mas a programação na Vila Imperial começa cedo, às 11h, com aulão de dança com os mais variados ritmos. Já às 13h, o espetáculo “Um Presente para o Planeta” traz um show infantil natalino que tem como temática o velho costume de dar presentes. Nele, a autora elenca diversos “presentes” que o nosso planeta nos dá todos os dias. De forma lúdica, a plateia é levada a concluir que o melhor presente que podemos dar ao nosso planeta é o cuidado com o meio ambiente. O show é apresentado por Valéria Wanderley (voz, violão e contação de histórias), acompanhada dos músicos Renato de Resende (voz, violão e flauta transversa) e Cesinha Neves (percussão).

           Mais tarde, às 15h, o Papai Noel chega para fazer a alegria da criançada. Toda programação é gratuita. No local, o público ainda poderá contar com barracas de alimentação. O horário de funcionamento da Vila é de 10h às 22h.

  Doce Natal terá recreação infantil e camerata

           No Doce Natal, nome dado ao Palácio de Cristal durante a programação natalina, as atividades começam às 12h, com recreação infantil feita pelo grupo de animação Tutti Frutti. Já às 16h, a Camerata Vivace vai encantar o público com um repertório de arranjos exclusivos. Formada pelos músicos petropolitanos Jaqueline Moreira (Violino), Maurício Forster (Violino), Francisco Ytida (Cello), Diego Forte (Piano) e João Gabriel de Oliveira (Flauta), a Camareta Vivace traz o melhor da música clássica e popular com seus próprios arranjos.

           O espaço também conta com barracas de alimentação, principalmente doces e guloseimas, e feira de artesanato com produtores locais.

 

 Serviço:

Domingo (03.12)

Vila Imperial

?11h – Aulão de dança

13h - Um Presente para o Planeta

?15h - Chegada do Papai Noel

?18h – Bia Bedran

?

Doce Natal

?12h - Tutti Frutti

16h - Camerata Vivace

?

Praça Pasteur

?11h - Banda Marcial Imperial Petropolitana

  Rua do Imperador

?19h30 – Parada Iluminada

 

 De 02.12 a 05.01

 

Túnel Iluminado

Local: Rua 16 de Março

Horário: diariamente às 20h, 20h30, 21h e 21h30

Evento gratuito

 

Vídeo Mapping "O Sonho de Natal"

Local: Câmara Municipal de Petrópolis

Horário: sextas, sábados e domingos, às 20h15, 20h45, 21h15 e 21h45

Evento gratuito



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior