Edição anterior (1277):
quinta-feira, 10 de maio de 2018
Ed. 1277:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1277): quinta-feira, 10 de maio de 2018

Ed.1277:

Compartilhe:

Voltar:


  INSEGURANÇA

Duas Lojas furtadas no Centro em menos de quatro horas

Unidade do Ponto Frio e estabelecimento que vende cosméticos na Rua Paulo Barbosa foram atacados

Vitor Garcia e Daniela Curioni

 

Roubos e furtos em estabelecimentos comerciais estão assustando a população, principalmente pela agilidade e ousadia da atuação dos bandidos. Para se ter ideia, em menos de quatro horas, criminosos invadiram as lojas Ponto Frio e Mega Vale, no Centro, furtando diversos aparelhos eletrônicos e grande quantidade em dinheiro. As ações aconteceram entre a noite de terça-feira e madrugada de ontem (9). Investigações tentam descobrir a autoria dos delitos.

A loja Ponto Frio, localizada na Rua do Imperador, foi furtada por volta das 22h30 de terça-feira. Entrando pelos fundos do estabelecimento, criminosos arrombaram a porta do segundo andar, que dá acesso ao estoque. O disparo do alarme não intimidou a ação criminosa. Do local foram levados celulares, tablets, notebooks e vídeo-games. Acionada pela central de monitoramento, a Polícia Militar chegou ao local, não encontrando nenhum suspeito.

Ontem, a loja de eletrônicos e eletrodomésticos funcionou normalmente. Entre os vendedores que relataram os prejuízos sofridos pela empresa, estava um que encontrou alguns produtos provenientes do roubo espalhados na mata que fica atrás do prédio.

- Durante a manhã de hoje, nós fomos ver o que tinha acontecido. Por lá, o teto que é feito de chapa de ferro foi cortado, e a porta arrombada. No estoque notamos a ausência de produtos. Fui ver por onde eles tinham saído, e encontrei dois vídeo-games, sendo um PlayStation 4 e um Xbox, além de dois celulares. Eles foram espertos, e devem conhecer bem essa mata, que dá acesso à Rua da Feira – explicou um vendedor, que preferiu não ter a identidade revelada.

O valor total do prejuízo não foi divulgado, pois o local estava passando por perícia ao longo do dia. Até o fechamento desta matéria, a ocorrência não havia sido registrada.

Loja de cosméticos também é assaltada

 

Momentos depois, já na madrugada de quarta-feira, a loja Mega Vale, que fica a apenas 150 metros de distância do Ponto Frio, também foi furtada. Aproximadamente R$ 20 mil teriam sido levados da loja especializada na venda de cosméticos, de acordo com a PM. Localizada na Rua Paulo Barbosa, o estabelecimento foi invadida por volta das 2h25.

Após o sistema de alarme ser acionado, uma viatura da empresa contratada pela segurança da loja chegou ao local, às 2h39. Seis minutos depois, policiais militares compareceram ao estabelecimento, e identificaram que a porta e o cofre do escritório haviam sido arrombados.

Funcionando desde 2013, é a primeira vez que o estabelecimento é alvo de bandidos. De acordo com Ana Paula de Oliveira, gerente da Mega Vale, as imagens das câmeras de segurança já estão sendo analisadas.

- Nós temos toda a assistência possível, seja eletrônica ou física, como as grades de proteção nos fundos da loja e as câmeras, por exemplo. Porém, se não houver um trabalho intenso na mata que dá acesso a todos os fundos de loja das Ruas Paulo Barbosa e Imperador, de nada vai adiantar. Neste, entraram no terceiro andar e conseguiram quebrar uma parede e chegar ao segundo pavimento, que dá acesso ao escritório, depósito e salas – explicou.

Segundo a gerente, os bandidos levaram apenas dinheiro, e o valor ainda não foi contabilizado.

- Não temos pistas ainda, mas os peritos já estão realizando todas as análises. De acordo com um agente, existe a possibilidade de duas ou mais pessoas terem participado do crime, já que o estrago foi muito grande. Agora estamos aguardando a chegada do proprietário a Petrópolis, para os próximos procedimentos. Infelizmente, lamentável toda essa situação – concluiu.

A ocorrência foi registrada na 105ª Delegacia de Polícia, onde será investigada.

Patrulhamento noturno é reforçado

O Diário de Petrópolis entrou em contato com o coronel Oderlei Santos, comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, que apenas explicou quais estão sendo as principais providências tomadas pela polícia.

- Retornamos o policiamento com bicicletas e estamos fortalecendo o patrulhamento noturno na cidade. Ainda aguardamos a inauguração da estrutura do centro de monitoramento, que vai colaborar com a inibição ou até mesmo prevenção a tipos de crime dessa natureza – explicou.

Crimes similares aconteceram desde janeiro

Nos últimos meses, vários furtos e roubos ocorreram em estabelecimentos comerciais na cidade.

A loja Ponto Frio, na Rua do Imperador, furtada na madrugada de ontem, já tinha sido assaltada no dia 20 de janeiro. Segundo relatos dos funcionários, as portas da loja estavam quase todas fechadas, quando um dos bandidos entrou, pedindo para ver um móvel. Em seguida, ele rendeu os funcionários e subiu para o segundo andar.  O outro assaltante, que já estava no local se passando por consumidor, também anunciou o assalto aos demais funcionários. Os bandidos estavam armados e muito nervosos. Toda a ação não demorou mais de dez minutos.  Os dois bandidos fugiram levando mais de 80 aparelhos celulares. O valor dos equipamentos roubados ainda está sendo contabilizado.

Já no dia 1º de fevereiro deste ano, seis lojas da Galeria Vila Rica, na Rua Paulo Barbosa, foram arrombadas por bandidos durante a madrugada. Funcionários dos estabelecimentos descobriram a ação dos criminosos quando começaram a chegar para o trabalho. Os estabelecimentos invadidos ficam na sobreloja da galeria e para ter acesso aos locais, os criminosos quebraram as portas de vidro.

No início da noite do dia 22 de abril, a loja Americanas do Hipershopping ABC, no Alto da Serra, foi assaltada por dois homens que invadiram o estabelecimento, por volta das 18h. Cinco funcionários foram rendidos. A dupla levou celulares que estavam na vitrine, assim como vários consoles de vídeo-games PS4.

Sete dias depois, o alvo foi a filial da Rua Coronel Veiga, onde os ladrões levaram celulares, aparelhos eletrônicos e dinheiro. A quadrilha invadiu o estabelecimento por volta das 17h30 e rendeu funcionários e clientes.



Edição anterior (1277):
quinta-feira, 10 de maio de 2018
Ed. 1277:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1277): quinta-feira, 10 de maio de 2018

Ed.1277:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior