Edição anterior (1211):
segunda-feira, 05 de março de 2018
Ed. 1211:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1211): segunda-feira, 05 de março de 2018

Ed.1211:

Compartilhe:

Voltar:


  Drogas

Dupla do Rio presa em Petrópolis com drogas, radiotransmissores e uma pistola 

 

 

Apontados como os chefes do movimento do tráfico de drogas na região do Caxambu, Marlon Gonçalves, de 22 anos e Lucas de Oliveira, de 23, foram presos pela Polícia Militar, na madrugada de segunda-feira (05), na Rua Santos Dumont. Ambos são de fora da cidade, oriundos da Ladeira dos Tabajaras, no Rio de Janeiro e Favela Mangueirinha, em Duque de Caxias.

Além de uma pistola e munições de calibre 9mm, mais de 700 cápsulas de cocaína e mais de 286 embalagens de diferentes tamanhos, de maconha hidropônica, foram apreendidos. Um rádio transmissor com carregadores e um caderno com anotações referente ao tráfico de drogas também foram encontrados. As drogas estavam etiquetadas com inscrições fazendo referência à facção criminosa do Comando Vermelho.

A apreensão, segundo a polícia, aconteceu por volta das 3h da madrugada. Os suspeitos estavam em um táxi, com placa de Petrópolis, cujo motorista alegou que desconhecia o que havia nas bolsas que a dupla carregava. A denúncia para a polícia informava que os dois homens deixariam a comunidade de táxi, durante a madrugada para fazer a entrega do carregamento no bairro Chácara Flora.

Os policiais ficaram nas imediações do Caxambu aguardando e quando o táxi saiu do Caxambu, seguiram o veículo por alguns metros e interceptaram o táxi na subida da Rua Santos Dumont. Eles não tentaram reagir. A arma estava na cintura de um dos homens.

Na 105ª DP, para onde foram levados, eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação. Arrolado apenas como testemunha, o taxista foi liberado logo após prestar esclarecimentos.

De acordo com a Polícia, Lucas chegou a ser denunciado e preso em 2013, por associação ao tráfico de drogas, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, Marlon até então não possuía nenhuma passagem criminal anterior.

A ação de traficantes de fora da cidade, principalmente no Caxambu, tem preocupado os petropolitanos. No local, em fevereiro, por duas vezes, bandidos trocaram tiros com a PM. No mesmo bairro, um jovem de 21 anos teve o carro perfurado por balas, depois de furar um bloqueio feito por traficantes.

Desde então, a Polícia Militar apertou o cerco, principalmente na Comunidade dos Anjos e, em apenas uma das operações realizadas no local, os policiais apreenderam mais de 800 pinos de cocaína, uma pistola 9mm com carregador e munições, material para endolação e um caderno com a contabilidade do tráfico da região.

(Foto: Divulgação: PM)



Edição anterior (1211):
segunda-feira, 05 de março de 2018
Ed. 1211:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1211): segunda-feira, 05 de março de 2018

Ed.1211:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior