Fique em dia
sexta-feira, 21/04/2017
Voltar

 
 
 
 
A Mulher-Maravilha desta semana é a professora Márcia Machado Chaves, que também faz parte da Igreja Messiânica Mundial do Brasil – Johrei Center Petrópolis

 
 
A prefeitura está preparando o Parque Municipal, em Itaipava, onde acontecerá a Exposição Agropecuária entre os dias 28 de abril e sete de maio

 
 
46 quebra-molas

A Estrada Silveira da Motta, também conhecida como Silveira da Morte, que liga a Posse a São José do Vale do Rio Preto, tem 46 quebra-molas.

 

Serra Velha

Bem que a Odebrecht poderia reformar a estrada da Serra Velha da Estrela, que liga o bairro Alto da Serra ao Meio da Serra e à Raiz da Serra. A estrada está de dar dor de cabeça em Melhoral. Isso não custa nada para a empresa que deu muito dinheiro aos políticos.

 

Vacinação

A campanha preventiva de vacinação contra gripe começou na segunda-feira (17.04) em todo o município. A expectativa é que sejam imunizadas cerca de 100 mil pessoas entre idosos, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes e mulheres no período até 45 dias após o parto. Profissionais de saúde e professores das escolas públicas e privadas e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade, também devem ser vacinadas. No entanto, neste último caso, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.


Dia Mundial do Livro

Para comemorar o Dia Mundial do Livro, celebrado em 23 de abril, uma programação cultural extensa foi montada. É a Semana do Livro Vivo, que vai ocorrer de 24 a 28 de abril, das 8h às 20h30, na Casa da Educação Visconde de Mauá. O evento será aberto à comunidade e vai contar com a participação de alunos da rede municipal de Educação. Eles poderão participar de rodas de conversas com escritores, prestigiar uma apresentação de teatro, música, contação de história e sarau poético e até da inauguração da Biblioteca Mauá.

 

Plano Inverno

As ações do “Plano Inverno”, projeto que busca a redução e combate aos incêndios florestais que atingem a cidade no período de estiagem, começaram a ser discutidas na segunda-feira (17.04), às 10h, na Sala de Cooperação da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias. Participaram do encontro os secretários de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz, de Meio Ambiente, Fred Procópio, e representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais. Neste primeiro dia, foram definidos os planos de ação de cada uma das entidades envolvidas.


Biblioteca Mauá

Na próxima segunda-feira (24.04), às 14h, será inaugurada a Biblioteca Mauá, na Casa da Educação Visconde de Mauá. A Biblioteca, depois de inaugurada, estará aberta para empréstimo de livros e consultas em horário que futuramente será montado em parceria com os pais envolvidos no voluntariado.

 

Segurança

A Guarda Civil vai ampliar a presença na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) a partir da terça-feira (18.04). Um carro passou a manter uma rotina de patrulhamento no local e vai cobrir, além da praça, também a ruas Irmãos D’Ângelo e Imperatriz. A presença física da Guarda complementa a segurança.

 

1,7 mil litros de tinta

Desde que foi iniciada a pintura de pontes, meios-fios, balaústres, muretas e corrimões em ruas e praças da cidade, a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) já usou mais 1,7 mil litros de tinta. O trabalho aconteceu principalmente em ruas do Centro, mas também já passou por Itaipava, Corrêas e Nogueira e agora terá sequência no Bingen e na Cel. Veiga.

 

Matrícula

O setor de matrícula da Secretaria de Educação estará realizando, no período de 17 de abril até o dia 17 de maio, a atualização do cadastro de espera para vagas em Centros de Educação Infantil. O serviço será feito apenas por telefone. Vale destacar que a colocação das crianças na fila será mantida, apenas os dados cadastrais serão atualizados.

 

Vítimas de violência

Mulheres vítimas de violência e que são assistidas pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) encontram no projeto Mulheres Valentes a chance de recuperar a independência financeira e de suas vidas. Elaborado pelo CRAM em fevereiro deste ano, em uma parceria com a Associação da Rua Teresa (ARTE), tem como objetivo principal gerar renda e emprego para as usuárias do sistema municipal, preparando-as para o mercado de trabalho e promovendo desenvolvimento social e econômico. Também possui o viés de combater a exclusão presente na história que envolve a questão da violência doméstica.

 


 



Voltar


Casando com Estilo



Topo