Edição: sexta-feira, 19/05/2017
Compartilhe:

  Colunistas
 
 
 
 
 
 
A MULHER-MARAVILHA desta semana é a advogada Márcia Celi, que faz um trabalho da maior qualidade na área jurídica. É uma profissional e tanto.

 

 

PARABÉNS ao casal Francisco e Nilda Bender pelo aniversário de 50 anos de casamento no dia 20/05/2017. Grande abraço de seus filhos, noras, genro e netos.

 

Uniforme do Serrano
O Serrano apresentou os novos uniformes para a disputa do Campeonato Carioca da Série B. A grande novidade ficou por conta da camisa principal, listrada em dois tons de azul. O segundo uniforme será branco com uma faixa em azul degradê no peito. Com a frase “Petrópolis Cidade Imperial” estampada, no novo uniforme a equipe ajudará a divulgar o nome da cidade – um apoio ao Turismo. O lançamento aconteceu durante a Deguste – Feira de Cervejas Artesanais.

Disque-Entulho
O Disque-Entulho está de volta para a população. Qualquer pessoa poderá ligar para a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) e solicitar o recolhimento de até 20 sacos de restos de obras, lixo verde, móveis e eletrodomésticos. O atendimento será de segunda a sexta, de 8h30 às 17h, pelo telefone: 2243-7822. O serviço foi interrompido em 2013 com a justificativa de ser muito caro. Com o retorno do Disque-Entulho, a prefeitura vai endurecer ainda mais a fiscalização que prevê multas para quem faz descarte de materiais nas ruas.

SAV
A Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebe no sábado, dia 27 de maio, às 17h, no Theatro D. Pedro, a soprano Anna Hanickel e o barítono Frederico de Oliveira, interpretando conhecidas árias de óperas.

Petrópolis em Serenata
A poesia musicada volta a embalar as noites da Cidade Imperial com o projeto Petrópolis em Serenata, retomado neste mês pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes. Após oito meses interrompidas, as tradicionais apresentações itinerantes gratuitas com os seresteiros da cidade estão de volta aos bairros do município, começando no dia 25 em Cascatinha. Todo mês, uma comunidade de Petrópolis será contemplada com a música dos seresteiros que resgatam as composições do cancioneiro popular.

Raiva animal
A Secretaria de Saúde, por intermédio da Coordenação de Vigilância Ambiental, inicia no próximo sábado (20.05) a campanha de vacinação contra raiva animal. Dividida em um cronograma de sete meses, a imunização se inicia nos bairros Mosela, Quitandinha e Bingen com 19 pontos de vacinação.Eles funcionarão em postos fixos e em sistema volante em horários alternados, entre 9 e 17h. A ação pretende alcançar 6.780 animais nestes bairros e cães e gatos vacinados permaneçam protegidos por um ano.

Choque de Ordem
Centro e Bingen receberam mais uma Operação de Choque de Ordem na noite de sexta-feira (12.05). O trabalho foi realizado por Guarda Civil e Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) e terminou com 52 notificações de trânsito. Além disso, quatro carros foram rebocados por estacionamento irregular e obstrução de via. Em outra ação, realizada também sexta à noite, a Fiscalização de Posturas fechou dois estabelecimentos por falta de alvará.

Demarcação irregular
Uma operação liderada pela Secretaria de Meio Ambiente na sexta-feira (12.05) coibiu a demarcação irregular de lotes em um terreno invadido no Castelo São Manoel, em Corrêas. O local possui proprietário e não pode ser ocupado por causa da declividade. Mesmo assim, pelo menos 20 áreas já haviam sido delimitadas para a construção de casas. Algumas delas, inclusive, já apresentavam sinais de começo de obra.

28ª Bauenfest
Uma noite iluminada para celebrar com muita alegria a chegada dos colonos alemães à Cidade Imperial. Assim será a noite do dia 29 de junho, quando Petrópolis comemora sua colonização, na 28ª Bauernfest com a novidade desta edição, o Desfile de Luzes. Uma alusão ao Desfile de Lanternas, tradição germânica secular, a atração promete encantar o público da Festa do Colono Alemão – que acontece de 23 de junho a 02 de julho no Palácio de Cristal.

Disque-Turismo
Importante canal de informações para o turista e também para o morador de Petrópolis, o Disque-Turismo já recebeu 382.901 ligações desde sua criação, em 1996. Gratuito, o 0800-0241516 funciona como um guia com dados que vão além da parte turística, com mais de três mil informações sobre atrativos, roteiros, rede hoteleira, gastronômica e comércio em geral, mas também telefones e endereços úteis, e ainda a programação cultural no município.

Problema Meu
O Theatro D. Pedro, em Petrópolis, recebe a voz da cantora, compositora, escritora, atriz e roteirista Clarice Falcão, em apresentação única de seu segundo disco “Problema Meu” (2016). No show a artista apresenta canções autorais com tons dançantes e letras ácidas, característicos da cantora. A apresentação está marcada para 25 de maio às 20h. A atração do SESI Cultural tem ingressos à venda a partir de R$ 17.

 


 



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior