Edição: sexta-feira, 08/06/2018
Compartilhe:

  Colunistas
Edyr Raposo
COLUNISTA

 

 

 A MULHER MARAVILHA desta semana é a produtora artística Cidinha Esposti que vem realizando um excelente trabalho.

 

Para ler e pensar

Quem passou pela vida em branca nuvem
E em plácido repouso adormeceu,
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu,
Foi espectro de homem, e não homem,
Só passou pela vida, não viveu.
(Francisco Otaviano)

Diz o velho ditado

“O gambá tanto vai a moinho que um dia acaba perdendo o focinho”

Juro que vi

Juro que vi o pré-candidato a deputado estadual, Yuri Moura, sendo entrevistado por uma emissora de televisão, na Praça da Águia.

Forno crematório

O vereador Marcio Arruda quer que Petrópolis instale um forno crematório num dos cemitérios da cidade. Vai lutar para que isso aconteça rapidamente. Não acha justo que a pessoa falecida tenha que  ser levada para o Rio de Janeiro, para tal. Isso é um sofrimento maior para os familiares e amigos.

Vila Isabel

A visita de uma comissão da escola de samba Vila Isabel à cidade no último fim de semana revelou detalhes do que está por vir na avenida em 2019. No texto base do samba-enredo, apresentado pelo carnavalesco Edson Pereira ao diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, a escola mostra que vai exaltar a “imponência” de Petrópolis, seguindo a “imperialidade” da própria escola, que leva o nome da Princesa Isabel e tem a coroa como símbolo. A visita, que passou pelos principais atrativos turísticos do município durante o feriadão de Corpus Christ, serviu para buscar in loco as referências da história de Petrópolis.
Turismo

 Petrópolis mostrou sinais de rápida recuperação no turismo neste feriadão prolongado de Corpus Christ (31.05). Depois dos prejuízos com cancelamentos de diárias e pouco movimento nos pontos turísticos por conta da crise dos combustíveis durante a greve dos caminhoneiros, atrativos como o Museu Casa de Santos Dumont, o Museu Imperial e a Catedral São Pedro de Alcântara estiveram lotados, assim como hotéis e pousadas. De 31 de maio a 03 de junho, a taxa média de ocupação em toda cidade foi de 90,6%, sendo 95,7% no Centro e arredores e 85,4% nos demais distritos, como Itaipava, Nogueira, Araras.

Volte a ser feliz

O projeto “Volte a ser feliz”, iniciativa da Clínica Patrícia Bastos, visa restaurar a autoestima de mulheres que realizaram mastectomia (cirurgia de retirada da mama), entre outros casos. Na última semana, o projeto firmou mais uma parceria, desta vez com a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), que garantirá às mulheres assistidas pela associação a dermopigmentação de aréola de forma gratuita. Além da APPO, o projeto tem como parceiros a Fundação Nacional de Combate ao Câncer (FNCC), a Afipe, os Rotary Bingen e Itaipava, a Cruz Vermelha Petrópolis e a clínica Maurício Baisch.
UCP

A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) acaba de firmar um convênio com a Universidade do Porto, em Portugal, entre os cursos de Engenharia Civil das Instituições. A parceria garante a alunos e docentes das duas universidades – de graduação, mestrado e doutorado - o intercâmbio de conhecimento e experiência em ambos os cursos.  

Taxistas 
 
Foi aprovado com sete votos favoráveis na sessão plenária o Projeto de Lei de autoria do vereador Marcio Arruda (PR) que autoriza taxistas do município, ao retornar de alguma corrida de qualquer bairro da cidade, a parar nos pontos ou abrigos de passageiros de ônibus e oferecer, ao preço da tarifa atual, o transporte até o ponto de origem do taxista, com limite de quatro pessoas por condução.

Copa do Mundo

 Petrópolis vai unir o futebol da Copa do Mundo às tradições alemãs durante a 29ª Bauernfest, que acontece entre os dias 22 de junho e 1º de julho. Paixão nacional, moradores e turistas terão a oportunidade de assistir as primeiras partidas da seleção brasileira dentro da programação da festa, em um telão que será instalado na Praça da Liberdade. O local também recebe o “Palco Brasil”, com atrações musicais que vão do samba ao rock sempre após os jogos. Este ano, passado aquele 7x1 que todo mundo quer esquecer, a mistura da seleção brasileira com a Alemanha vai deixar boas impressões, pelo menos é o que promete a Cidade Imperial.

Fotografia

A evolução da fotografia – desde o uso de disquetes e ampliador manual de fotos - até a tão famosa “selfie” foram alguns dos temas apresentados para os alunos do Liceu Carlos Chagas, nessa segunda-feira (04.06) pelo fotógrafo Lenilson Enjoy. Além de conhecer um pouco sobre a história da arte, os alunos foram convidados a participar de um concurso de fotografia.

Cartão Imperial

A prefeitura está convocando os moradores do Alcobacinha, Bela Vista, Cascatinha, Humberto Rovigatti, Itamarati, Nova Cascatinha, Quissamã e Samambaia a realizarem o recadastramento do Cartão Imperial. A atualização começou nesta segunda-feira (04.06), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro localizado na Rua Dr. Sá Earp, nº 39, de segunda-feira a sexta-feira, de 9 às 16h. Ao todo, 168 famílias precisarão atualizar os dados para manutenção do benefício. 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior