Edição anterior (1334):
sexta-feira, 06 de julho de 2018
Ed. 1334:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1334): sexta-feira, 06 de julho de 2018

Ed.1334:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Edyr Raposo
COLUNISTA
 
 A MULHER MARAVILHA desta semana é Marly Baffa, madrinha da “Campanha da Solidariedade” do 18º Festival de Inverno de Petrópolis, promovido pelo Instituto Dell’Arte,


Bierfest

A Bierfest, um dos destaques da programação do Festival de Inverno no Castelo de Itaipava, chega a sua última semana (de 6 a 8 de julho). Além de comidas e bebidas servidas em food trucks, barraquinhas, shows com danças típicas e bandas, a área kids é um atrativo à parte: tem cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã, castelo e centopeia inflável e tombo legal. A entrada é franca e o estacionamento é gratuito.

Madrinha

A madrinha da “Campanha da Solidariedade” do 18. Festival de Inverno de Petrópolis, promovido pelo Instituto Dell’Arte, será a carioca Marly Baffa, que escolheu Petrópolis como sua cidade e aqui se instalou desde 1973, onde tem atuado em relevantes projetos sociais. Em sua trajetória, por quatro períodos foi presidente do Rotary Itaipava, presidente do Elos Clube de Petrópolis e atualmente é presidente da Cruz Vermelha de Petrópolis

Banheiro sem pagar

O Procon determinou na terça-feira (03.07) a suspensão da cobrança para utilização dos banheiros do Shopping Bauhaus. A ordem ocorre depois que o órgão de defesa do consumidor conseguiu, no Tribunal de Justiça (TJ), revogação da medida liminar que o estabelecimento mantinha autorizando a cobrança para utilização dos sanitários. A cobrança, no entanto, fere a duas leis, uma municipal e outra estadual, e o problema já havia sido evidenciado por clientes que se viram impedidos de utilizar os banheiros e que buscaram o Procon para denúncias.

Dia de Cooperar

Petrópolis será palco da mobilização nacional ‘Dia C – Dia de Cooperar’ no próximo domingo, 08 de julho. A ação reunirá pela primeira vez, todas as cooperativas da cidade em uma ação voluntária de promoção à saúde e oferta de serviços gratuitos à população. O encontro será uma celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo com atividades culturais e de lazer, de 8h às 13h, na Praça da Liberdade.

Concurso público

A prefeitura prorrogou por mais dois anos o prazo de validade do Concurso Público realizado em 2016. A concorrência foi para provimento de 56 cargos para Secretaria de Saúde e dois da Secretaria de Administração e de Recursos Humanos. A decisão foi assinada pelo prefeito e publicada no Diário Oficial do município da última quinta-feira (28.06). O prazo terminaria no último sábado (30.06)

Gripe

A Secretaria de Saúde vai manter a imunização contra a gripe em 15 salas de vacinação. Segundo o último levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde, realizado quarta-feira (27.06), foram aplicadas 66.271 doses da vacina, sendo 70% do público alvo imunizados. No município, 93 mil pessoas fazem parte do público alvo da campanha e a expectativa da Secretaria de Saúde é de que 90% deste público seja imunizado. No ano passado, foram vacinadas 77.923 pessoas o que representou 82,63% da meta de imunização.

Capoeira

A 17ª edição dos Jogos do Interior do Grupo Abadá Capoeira exaltou a relação entre Petrópolis e a capoeira em toda a programação. Inédito na cidade, o evento proporcionou aos praticantes dois dias de treinamento para atletas iniciantes e avançados, palestras sobre a história da modalidade, além da disputa entre os 300 atletas inscritos. Capoeiristas de 30 cidades do Estado participam do torneio em seis categorias: infantil, juvenil, corda laranja até laranja e azul; corda azul até azul e verde; corda verde até a verde e roxa e da corda roxa até a marrom. Ao todo, mais de 500 pessoas participaram das atividades.

Vestibular

A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) está com inscrição aberta para o vestibular que acontece no próximo mês de julho, em duas datas: o primeiro exame será no dia 8 e a segunda oportunidade será oferecida no dia 29 de julho. Os interessados em participar da primeira prova devem se inscrever no site vestibular.ucp.br até o dia 4.

Festival de Inverno

Com uma programação que inclui concertos, shows, peça teatral, recital de poesia, entre diversas outras atrações culturais, a 18ª edição do Festival de Inverno de Petrópolis será aberta no dia 6 de julho. Provido pelo Instituto Dell’Arte, com a parceria da refeitura, o evento vai até o dia 15 de julho com toda a programação gratuita. Espaços como Theatro D. Pedro, Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Centro de Cultura Raul de Leoni e Casa Stefan Zweig serão os principais palcos de artistas petropolitanos e também convidados de fora da cidade.

Aposentadoria

Ela tem orgulho de ser mulher e negra e de ter uma trajetória de 21 anos com o uniforme da Guarda Civil. Agora, Cláudia da Conceição vai entrar para a história da corporação como a primeira agente feminina a ocupar o posto de subcomandante. Ela será nomeada pelo prefeito para substituir Alternir Mendes, no cargo desde o início de 2017 e que vai se aposentar.

Castração gratuita

Listada entre as 10 cidades do estado do Rio para participar de um projeto piloto do Ministério da Saúde para castração gratuita de animais em comunidades, Petrópolis deverá receber ainda este ano um veículo castramóvel. A notícia foi dada ao prefeito, pela deputada federal Soraya Santos, da Frente Parlamentar da causa animal. Os projetos piloto serão implementados inicialmente em 10 cidades selecionadas dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Corrida de Inverno

A Corrida de Inverno reuniu mais de 200 pessoas no último domingo (01.07). A prova foi organizada pela Cruz Vermelha de Petrópolis e contou com a cronometragem da Brown Sports. O percurso de 7,2 quilômetros teve largada na sede da instituição, na Mosela, e chegada no mesmo local. Arthur da Silva, com o tempo de 25min e 08seg, levou a melhor entre os homens. Já no feminino, a vencedora foi Isis Costa, que completou o percurso em 30min e 58seg. O resultado completo, dividido por idade, está no site: browsports.com.br

ExpoRadio

A 3ª edição da ExpoRadio, considerado o maior encontro de radioamadores do Brasil, será realizada no Vale do Cuiabá nos dias 28 e 29 de julho. O evento reúne profissionais de todo o país, Uruguai, Argentina, Chile, além de agentes de órgãos de atendimento em situações de emergência e socorro. A Rede de Operações de Emergência de Radioamadores de Petrópolis (ROER) e a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias participam desta edição apresentando as ações em conjunto realizadas na cidade. Os organizadores estimam a participação de mais de 400 pessoas. 



Edição anterior (1334):
sexta-feira, 06 de julho de 2018
Ed. 1334:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1334): sexta-feira, 06 de julho de 2018

Ed.1334:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior