Edição anterior (1362):
sexta-feira, 03 de agosto de 2018
Ed. 1362:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1362): sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Ed.1362:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Edyr Raposo
COLUNISTA

 

 A MULHER MARAVILHA desta semana é a professora de dança, Fátima Cruz, um exemplo para todos aqueles ou aquelas que pretendem aprender a bailar.

Juro que vi
Juro que vi no domingo passado o presidente da Câmara, Roni Medeiros, tomando o café da manhã numa padaria no centro da cidade. Ele estava acompanhado da esposa e filho.

Deputado federal
Fiquei sabendo que Jamil Sabrá pretende disputar a eleição como candidato a deputado federal. Tem tudo de bom para representar Petrópolis em Brasília. 

Scena Serrana
 O festival de teatro mais aguardado pelo segmento em Petrópolis este ano tem nova data para acontecer. O Scena Serrana, que resgata uma tradição da década de 1980, será realizado entre os dias 26 e 30 de setembro para se adequar à melhor data no calendário de eventos da cidade. A programação - que deverá contar com performances artísticas, palestras e oficinas - será realizada no Centro de Cultura Raul de Leoni.

Festa Agostina
Piccola Arena, misto de atelier, galeria de arte, teatro de arena, sala multiuso e bistrô, localizada no Rocio, recebe no sábado, dia 4 de agosto, às 17h, o vernissage da multiartista Daniela Versiani, com uma Festa Agostina,show de forró com Ronny Camarguinho, comidinhas, caldos e chopp artesanal. A exposição “Caligrafias” fica em cartaz até dia 28 de outubro e conta com quatro séries: Iluminuras, Versos, Caligrafias, Escrita é rastro,utilizando a técnica de tinta acrílica e folha metálica/ouro sobre tela e papel. Entrada franca.

Bandas Marciais
 A edição deste ano do Circuito Imperial de Bandas Marciais começa neste sábado (04.08), com apresentação da Banda Marcial Wolney Aguiar, às 16h, na Praça Dom Pedro. Sediada no Colégio Estadual D. Pedro II e formada por estudantes, a banda é um das mais antigas da cidade – foi fundada em 1957. O grupo será responsável por abrir o segundo ano de Circuito, que foi sucesso em 2017. Até novembro, 11 bandas da Associação Petropolitana de Bandas Marciais (Apeban) vão se apresentar em espaços públicos, sempre nos fins de semana.

Procon X Correios
O Procon Petrópolis notificou a agência dos Correios da Rua do Imperador por conta da não aceitação de pagamento em dinheiro de encomendas despachadas. De acordo com denúncias que chegaram ao órgão de defesa do consumidor e constatada em fiscalização, a instituição só aceitava o pagamento com cartões. Ocorre que esse tipo de prática é irregular e fere o Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, que estabelece que todos os estabelecimentos no país devem aceitar a moeda nacional como forma de pagamento.

Ramon Mello
O advogado Ramon Mello também quer disputar uma cadeira na Câmara Federal pelo partido Avante. Durante muitos anos ele esteve filiado ao PSDB.

Noite de Fondue
 Neste sábado o Castelo de Itaipava promove mais uma Noite de Fondue, a partir das 21h, com direito a um couvert repleto de delícias servido na mesa e um buffet com fondues de carne, frango e queijo. Além de suas famosas festas de casamento, o Castelo de Itaipava também tem promovido eventos abertos ao público em seu bar, restaurante e bistrô, possibilitando, assim, o acesso à bela construção de 1920, que oferece ainda um hotel.

Faixa de pedestres
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) revitalizou a faixa de pedestres próximo à Escola Municipal Monsenhor João de Deus, em Pedro do Rio. O serviço de melhoria no quarto distrito da cidade também contou com a implementação de vagas para deficientes físicos e idosos. A CPTrans também realizou e retirado de um ponto de ônibus que foi danificado em um acidente em Santa Mônica.

Consultas
O Hospital Alcides Carneiro (HAC) vai promover, no próximo sábado (04.07), o sétimo mutirão neste ano. Mais uma vez, a ação vai acontecer no Ambulatório da unidade oferecendo 420 consultas pré-agendadas para pacientes de nove especialidades. Ao todo, serão 80 consultas de cirurgia geral, além de cardiologia com risco cirúrgico, proctologia, otorrinolaringologia, neurologia, oftalmologia, dermatologia, ginecologia e cirurgia plástica, que terão 40 consultas cada, e ginecologia pré-operatória, com 20.

Startup Rio
 O programa Startup Rio está com inscrições abertas até 27 de agosto, e visa dar oportunidade aos empreendedores digitais petropolitanos. Por meio de uma parceria entre a Coordenadoria de Juventude e a Secretária do Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (SECTIDS), o programa que está na sua quarta edição, acontece pela primeira vez em Petrópolis. Os 10 projetos selecionados poderão ser financiados com até R$ 96 mil, e contarão também com serviços de mentoria e treinamento. As inscrições podem ser realizadas pelo site da FAPERJ.  

Quem cuida educa
Os educadores que atuam nos Centros de Educação Infantil já podem se inscrever para mais uma roda de formação. No segundo semestre serão três encontros que abordarão a temática: “Quem cuida, educa? Quem educa, cuida?” Os encontros serão destinados aos educadores que não participaram das rodas realizadas no primeiro semestre. Para participar é necessário fazer a inscrição com a equipe de formação através do telefone 2246-8678.

Ressocializar
Os centros de Referência de Assistência Social (CRAS) contarão, a partir do próximo mês, com mais uma capacitação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Uma nova parceria foi firmada pela Secretaria de Assistência Social com o CIEE, na última sexta-feira (27.07), permitindo a implantação de mais uma atividade na busca por ressocializar os adolescentes. É o projeto Jovem Alerta, que visa incentivar a busca pelo primeiro emprego e fortalecer os vínculos família.



Edição anterior (1362):
sexta-feira, 03 de agosto de 2018
Ed. 1362:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1362): sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Ed.1362:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior