Edição anterior (1404):
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
Ed. 1404:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1404): sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Ed.1404:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Edyr Raposo
COLUNISTA

 

 A MULHER MARAVILHA desta semana é a produtora artística  Teresa Scherer que tem feito um trabalho maravilhoso. Teresa é uma profissional da mais alta qualidade.

Juro que vi

Juro que vi o candidato a deputado federal Jamil Sabrá fazendo campanha em frente ao edifico Pelegrini. Os cumprimentos de quem passava pelo local davam a certeza que Jamil é muito querido na cidade. Vi também o candidato Yuri Moura fazendo caminhada pelo centro da cidade.

Horário de verão

Este ano o horário de verão começa no dia 21 de outubro e vai até 16 de fevereiro de 2019

Idoso

Até hoje não vi e nem ouvi nenhum candidato fazer um pronunciamento em defesa dos idosos. Até mesmo nas escolas de samba a velha guarda que desfilava na comissão de frente e hoje desfila lá atrás fechando as alas das escolas. É uma grande sacanagem como os idosos vem sendo mal tratados nos quatro cantos do país.

Vaga para idoso

Falando na desgraça dos idosos retiraram uma vaga para estacionamento de veículos dos idosos que tinha no Bosque do Imperador. Isso é de dar dor de cabeça em Melhoral. Conto com o vereador Marcio Arruda para resolver este problema.

Ciganas violentas

Mais ou menos umas de dez ciganas estão fazer ponto no Calçadão do Cenip para ler as mãos das pessoas que por ali passam. Mas elas agem com uma agressividade puxando com violência as pessoas pelo braço. É preciso que alguma coisa seja feita por parte das autoridades competentes.

Artesões

Mais de 20 artesãs da cidade foram recebidas pelo candidato a Deputado Federal, Jamil Sabrá, na sede do Partido Democrático Brasileiro, no Centro de Petrópolis. O maior motivo de reclamação das artesãs foi a falta de um espaço específico onde eles possam produzir e vender os materiais. 

Ciop

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias está monitorando o nível do Rio Quitandinha, na altura da Rua Coronel Veiga, com o apoio das câmeras do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop). Os agentes acompanham pelas imagens o curso da água naquela região, que possui um grande histórico de inundações e alagamentos no período de fortes chuvas, que vai de novembro até a primeira quinzena de abril. A partir deste acompanhamento, os órgãos de resposta e de pronto atendimento serão acionados de forma mais rápida e eficaz. Casos como o que aconteceu no dia 3 de março deste ano, quando uma mulher ficou presa dentro de um veículo e teve que ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros, preocupam a Secretaria de Defesa Civil.

Vila Isabel

A escola de samba Vila Isabel – que homenageia Petrópolis no desfile de 2019 -  vai entregar 150 fantasias à Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Petrópolis (Libesp) para que sejam distribuídas para o segmento. A informação foi confirmada nesta terça-feira (04.09), pelo prefeito Bernardo Rossi, em reunião com os representantes de escolas e blocos da cidade. Na ocasião, o prefeito ainda garantiu que também serão entregues 400 convites para a festa de lançamento dos protótipos – o modelo das fantasias, que será realizada no dia 21 de setembro, no Palácio Quitandinha. 

Sobe e desce a Serra

Quem sobe e desce a Serra de Petrópolis todos os dias não têm outra opção: É obrigado a desembolsar R$ 24,80. Como se não bastasse o alto valor do pedágio, a condição das estradas é péssima e não condiz com o preço que os usuários pagam para fazer valer o direito de ir e vir. Para o ex-vereador Jamil Sabrá não há dúvidas de que os petropolitanos e turistas que sobem e descem a Serra são os maiores prejudicados com a cobrança. “Petrópolis está sitiada entre duas praças, a do pé da Serra, no quilômetro 102, e outra no quilômetro  45,5 da BR 040, em Barra Mansa, próximo ao limite de Petrópolis com Areal”, afirma Jamil.

SMH

 O prazo para fazer a migração de plano de saúde de clientes do SMH termina em duas semanas, alerta o Procon Petrópolis. A mudança foi publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, sob resolução normativa nº 2.312, no Diário Oficial da União. Essa portabilidade é considerada, pelo órgão de defesa de Petrópolis, uma vitória, já que garante o respaldo na prestação de serviço a mais de 550 clientes.

SOS Chuvas

Estudantes de engenharia e de arquitetura da Universidade Estádio de Sá e da Universidade Católica de Petrópolis já podem se inscrever no SOS Chuvas, programa da prefeitura que busca impedir o avanço das ocupações e construções irregulares na cidade, com objetivo de reduzir os prejuízos causados pelas chuvas de verão. Os alunos interessados devem procurar a direção dos seus respectivos cursos para se cadastrarem no estágio. O número de vagas será definido pelas coordenações das instituições de ensino, que encaminharão para as secretarias de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Meio Ambiente e Obras, os universitários que se candidatarem.

Exposição de Flores

Mais de 30 espécies de flores em 115 arranjos foram reproduzidas para a Exposição de Flores Artesanais, em cartaz na Galeria Van Dijk, no Centro de Cultura Raul de Leoni, até o dia 29 de setembro. A artesã Sueli Valadares usou materiais como cetim, seda, crepe, algodão, entre outros, para reproduzir com riquezas de detalhes orquídeas, rosas, bromélias, hortênsias, margaridas, e diversas outras. Com o apoio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), a mostra pode ser conferida de segunda-feira a sábado, com entrada gratuita.

Serra Serata

O Palácio de Cristal já começa a dar vida à Serra Serata, que começou, nesta terça-feira (11.09) a montagem das barracas que vão vender as delícias da culinária italiana. Os preparativos para a festa, que vai de 18 a 23 de setembro, já estão a todo vapor. Serão seis dias de mergulho na cultura e costumes do povo italiano, não só com a gastronomia – que, claro, é um dos destaques, mas também com uma programação cultural, incluindo, principalmente, muita música.

Escolinha do Flamengo

A escolinha oficial de basquete do Flamengo está com 35 vagas gratuitas para novos alunos em Petrópolis. As aulas atendem crianças e adolescentes, de oito até 18 anos, e acontecem às quartas e sextas-feiras no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber. O núcleo da cidade atende mais de 100 jovens com carga horária de 12 horas semanais. As inscrições podem ser realizadas na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, que fica na Praça Visconde de Mauá, no Centro, na Fábrica do Saber, ou através do telefone: (24) 2233-1218.

Doação de sangue

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias promove no dia 18 de setembro uma nova campanha de doação de sangue para o banco que fica no Hospital Santa Teresa, em homenagem ao Dia Internacional da Caridade, comemorado pela Organização das Nações Unidas no dia 5 desse mês. O objetivo é contribuir com o estoque do local, que chega a realizar até 650 transfusões por mês e atende a três hospitais da Região Serrana. Será a sexta ação do eixo humanitário do Plano Inverno 2018 de Petrópolis, que busca atender aos mais necessitados através de campanhas solidárias.



Edição anterior (1404):
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
Ed. 1404:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1404): sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Ed.1404:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior