Edição anterior (1425):
sexta-feira, 05 de outubro de 2018
Ed. 1425:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1425): sexta-feira, 05 de outubro de 2018

Ed.1425:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Edyr Raposo
COLUNISTA

 

 A MULHER MARAVILHA desta semana é a psicóloga Clarissa Piccoli Vieira. Uma singela homenagem ao Dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto, para essa profissional que tem tanto amor e dedicação a profissão 

Recado
Recado para os candidatos que vão se eleger no próximo domingo: “Se você agir com honestidade pode não melhorar o mundo, mas haverá na terra um canalha a menos”

Eleição
A Guarda Civil mobiliza até 45 agentes para atuar em função das eleições que ocorrem no domingo (07.10). O trabalho terá início já na sexta-feira (05.10), a partir da chegada das urnas eletrônicas em Petrópolis. A atuação da corporação vai acontecer até terminar a apuração dos votos e a volta das urnas para o polo eleitoral no São Sebastião. Todo trabalho será feito ao lado da Polícia Militar.

Educação
A partir de publicação em Diário Oficial de terça-feira (02.10), as unidades estaduais Ciep Santos Dumont, localizado no Independência, e o Colégio Augusto Meschick, na 24 de Maio, passaram a ser do município. A previsão é de que os dois prédios já absorvam alunos da rede municipal em 2019.

Outubro Rosa
Outubro teve início na segunda e começa, junto com o mês, o Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama e, mais recentemente, também sobre o câncer de colo de útero. Em Petrópolis, a campanha é comemorada de diversas formas, por muitas instituições. A Clínica Patrícia Bastos, que financia o Projeto Volte a Ser Feliz, participou   do Dia da Beleza da Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC) e do jantar de abertura do Outubro Rosa, promovido pela APPO (Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos).

Festival das Comunidades
Atividades esportivas e de lazer para crianças, adolescentes e adultos acontecem no próximo sábado (06.10) no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, que fica no Caxambu, de 9h às 12h. A programação faz parte do Festival das Comunidades, que atende jovens de 7 a 16 anos com modalidades coletivas e adultos com aulas de dança e ginástica nos bairros da cidade. Todos que participarem da programação oferecida pela prefeitura ganham medalha, como forma de incentivar a prática esportiva.

Semana da Mediação
A Semana da Mediação foi encerrada neste domingo (30.09) com um grande evento no Palácio de Cristal. Mais de 300 pessoas participaram da Caminhada pela Paz, que aconteceu nos arredores no Palácio, além da participação do Grupo Abadá de Capoeira e da Escola de Samba Guerreiros da Vinte. Em homenagem à Princesa Isabel, também foram plantadas no jardim do Palácio de Cristal, quatro camélias, que é o símbolo do Programa Petrópolis da Paz.

Popstar
Vice-campeão da primeira temporada de “Popstar”, reality musical da TV Globo, Claudio Lins tornou-se rapidamente referência na competição por apresentar canções consagradas da música popular brasileira em arranjos novos e contemporâneos. Em seu novo show, “Expresso Brasileiro”, o cantor e ator leva o público a viver uma viagem por sucessos que marcaram épocas importantes do cenário cultural. Em Petrópolis, o cantor se apresenta no feriado de 12 de outubro, às 20h, no Theatro D. Pedro. Os ingressos custam R$ 34 (inteira) e R$ 17 (meia).

HAC
O Hospital Alcides Carneiro vai realizar, no próximo sábado (06.10), o nono mutirão deste ano. Mais uma vez, a ação vai ser realizada no Ambulatório da unidade, que vai oferecer 330 consultas pré-agendadas para mulheres, em cinco especialidades. O evento vai acontecer como incentivo aos cuidados da Saúde da Mulher, em referência à campanha Outubro Rosa.

Samba da Vila
Com a escolha de Petrópolis como tema de seu desfile em 2019, a Vila Isabel escolheu – depois de uma longa noite de disputa na sexta-feira (29.09) – o samba-enredo que vai a contar a história da Cidade Imperial na Marquês de Sapucaí. A composição assinada por André Diniz, Evandro Bocão, Professor Wladimir, Júlio Alves, Marcelo Valência, Dedé Augusto e Ivan Ribeiro foi a vencedora. André Diniz, que consagrou-se campeão de samba pela 17ª vez, já é conhecido na cidade por ter sido professor em duas escolas petropolitanas

Turismo
 Mais de dez cursos profissionalizantes nas áreas de turismo, eventos, hotelaria e hospitalidade foram apresentados pelo Senac-RJ, durante a reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) que aconteceu nesta segunda-feira (01.10) na Casa da Educação. Na ocasião, também foi apresentada a participação de membros do conselho no Festival do Imigrante na Argentina, além das discussões de ações do Comtur visando melhorias para melhor atender ao município.

Dia do Idoso
Aos 94 anos, dona Pedentrina Fernandes era só animação na segunda-feira (01), Dia do Idoso, enquanto tentava a sorte em um show de prêmios, promovido pelo Conselho Municipal de Defesa do Direito da Pessoa Idosa (CMDDPI). A atividade marcou a data e lotou o salão do Terra Santa com a presença de cerca de 250 pessoas, que desde às 13h, brincaram, dançaram, fizeram exercícios e aproveitaram seu dia. Petrópolis, aliás, é a cidade do estado com o maior número deles: são 44 mil pessoas acima dos 60 anos espalhadas pelos cinco distritos.

Amigo da Criança
Foram realizadas, na quinta e sexta-feira (27 e 28.09), uma série de capacitações visando ampliar a sensibilização dos funcionários do Hospital Alcides Carneiro (HAC) quanto ao incentivo ao aleitamento materno. Participaram, nos dois dias de cursos, 50 profissionais da unidade. A Capacitação é um dos passos do HAC no objetivo de se tornar um Hospital Amigo da Criança.



Edição anterior (1425):
sexta-feira, 05 de outubro de 2018
Ed. 1425:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1425): sexta-feira, 05 de outubro de 2018

Ed.1425:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior