Edição: segunda-feira, 13/11/2017
Compartilhe:

  Eleições

Eleição de diretores das escolas da rede municipal serão realizadas em dezembro

Processo começou com a criação de comissão que vai acompanhar os trabalhos

As eleições para diretores e diretoras das escolas da Rede Municipal de Educação será no próximo dia 6 de dezembro. Para concorrer à vaga, o servidor deve ser graduado ou pós-graduado em administração ou gestão escolar, comprovar mais de cinco anos de magistério público e ter declaração de regência de classe comprovando o mínimo de três anos de regência. A resolução foi publicada no Diário Oficial do dia 27 de outubro. Para acompanhar o processo, uma comissão formada por servidores públicos foi criada.

 “A intenção é mostrar a transparência da eleição. Os interessados em concorrer às vagas deverão seguir todos os procedimentos e a comunidade escolar poderá votar segundo as suas preferências”, explica o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Até 21 de novembro serão criadas as comissões da eleição escolar em cada instituição de ensino e a inscrição dos candidatos. No dia 22 de novembro será publicada a relação de todos os concorrentes no Diário Oficial. As eleições em cada instituição de ensino ocorrerão no dia 6 de dezembro, com a apuração dos votos e divulgação do resultado nas instituições. A entrega da documentação na Secretaria, análise e julgamento final dos recursos ocorrerá de 7 a 9 de dezembro.

A  apuração dos votos, assim como  a  elaboração  da  ata  do  resultado  das  eleições,  serão  feitas pelas Comissões de Eleição Escolar no mesmo dia da eleição. A documentação pertinente ao processo eleitoral será encaminhada para a Secretaria de Educação, por ofício, pelas Comissões de Eleição Escolar até no máximo o dia seguinte ao da eleição, até as 13h.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior