Edição: domingo, 08/04/2018
Compartilhe:

  Polícia

Em uma semana, 16 foram presos e oito menores apreendidos por tráfico de drogas  

Daniela Curioni e Vitor Garcia

Ações das polícias Civil e Militar se destacaram nos últimos sete dias, em dez bairros da cidade. Ao todo, 16 pessoas foram presas e oito menores apreendidos, sendo a maioria dos casos por tráfico de drogas. Além disso, 22 mandados foram cumpridos, sendo de prisão, busca e apreensão. Ao todo, 1.583 cápsulas de cocaína e 60 tabletes da mesma droga foram apreendidos. Além disso, 36 trouxinhas e 85 tabletes de maconha foram encontrados, assim como munição, revólver e balanças de precisão utilizadas pelo tráfico. Em uma das abordagens, um veículo foi recuperado.

Ações dos dias 01 e 02 de abril resultaram em sete pessoas presas,  suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas da cidade, em diferentes localidades como: Bairro da Glória,  Centro, Quitandinha, Quarteirão Brasileiro.

Na terça-feira (3), um homem, de 33 anos, foi preso com 60 tabletes de pasta base de cocaína escondidas no banco traseiro do carro que conduzia no Km 89, na BR-040. No mesmo dia, um suspeito de 29 anos foi preso por policiais do Departamento Geral de Polícia do Interior  - DGP, em mais um desdobramento da "Operação  Bolha".

No dia seguinte (4), Denúncias revelaram a circulação de bandidos na localidade conhecida como Caldeirão, no Jardim Salvador, garantindo a detenção de duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas do local.

Em outra ação, cerca de 30 agentes das Polícias Civil e Militar cumpriram 19 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária por tráfico de drogas. A operação aconteceu em diferentes localidades da cidade, como nos bairros Cremerie, Quitandinha, Centro e, principalmente, na Comunidade Vila São José, no Bingen, investigada desde o ano passado. Agentes da PM também apreenderam drogas no Bairro da Glória.

Na quinta-feira (5), Maconha, cocaína e material usado para a endolação de drogas foram apreendidos em duas ações da Polícia Militar, realizadas no Retiro e no Dr. Thouzet. Mais tarde, no mesmo dia, um mandado de prisão foi cumprido no Alto da Serra.

Por fim, na madrugada de ontem (7),  um homem foi preso no Bairro São Sebastião com 55 cápsulas de cocaína, 23 trouxinhas de maconha e R$80 em espécie.

O 26º Batalhão da PM disponibiliza telefones para denúncias anônimas:  2242-8005 / 2291-5071 / 2291-4020 / 99222-1489-WhatsApp / 190.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior