Edição: quarta-feira, 16/05/2018
Compartilhe:

  Geral

Enquanto distritos sofrem com falta de iluminação pública, luminárias no Centro ficam acesas durante o dia


 Moradores de diversas localidades da cidade têm denunciado constantemente a falta de iluminação pública, com luzes de postes queimadas ou que apresentam oscilações. Na Avenida Barão do Rio Branco, por exemplo, a primeira curva sentido Itaipava está totalmente às escuras. Entretanto, foram registrados inúmeros postes acesos no Centro da cidade na tarde desta quarta.

Um dos casos que têm causado mais transtornos é a Barão do Rio Branco, que está com sua primeira curva completamente apagada, apresentando riscos à população e motoristas. Por se tratar de um trecho deserto, a falta de iluminação pode se tornar perigosa, principalmente em horários de saída da faculdade localizada na via. Além disso, por ser uma das ruas que mais registram acidentes na cidade, a escuridão pode tornar a via ainda mais perigosa para motoristas, que não terão muita visão do que está pela frente.

O que mais intriga a população é o fato de que, enquanto muitos locais sequer possuem iluminação, os postes e luminárias do Centro Histórico passam o dia acesos.

Perguntada sobre o assunto, a Prefeitura informou, por meio da Coordenadoria de Comunicação, que “desde o fim de fevereiro, mais de 4,8 mil pontos de luz já foram consertados pela empresa Vitorialuz, responsável pela manutenção da rede de iluminação pública. Tanto no caso das luminárias acesas durante na Rua Benjamin Constant quanto as apagadas na Av. Barão do Rio Branco, a empresa já foi informada pelo Departamento de Iluminação Pública para providenciar os reparos ainda nesta quarta (16.05)”.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior