Edição anterior (1219):
terça-feira, 13 de março de 2018
Ed. 1219:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1219): terça-feira, 13 de março de 2018

Ed.1219:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Entulhos e crateras nas ruas preocupam moradores no Retiro

Natália Rodrigues   - natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

 

Novamente os moradores do Retiro cobram medidas para acabar com os transtornos devido aos muitos buracos por várias vias do bairro, alguns aumentaram de tamanho e novos surgiram depois das chuvas das últimas semanas.

Conforme relatos do industriário João Victor Castellani, na Rua Fernandes Vieira algumas dessas crateras surgiram após a instalação da tubulação de água, realizada pela empresa Águas do Imperador entre os meses de outubro e dezembro de 2017. Com isso, vários trechos da via foram abertos e após a conclusão dos serviços, os buracos foram tapados, mas o serviço não foi feito corretamente e após algumas chuvas o asfalto saiu.

- Fizeram o serviço ano passado, instalaram os tubos cortando as ruas e tudo o que mais precisavam só que deixaram a rua em péssimo estado, um asfalto de péssima qualidade, mal colocado e que com a primeira chuva abriu tudo novamente – disse.

A empresa havia informado que enviaria uma equipe ao local no início do mês para uma vistoria e que os serviços seriam feitos na semana passada. Segundo João, mesmo após várias reclamações nada foi feito até o momento e a situação viária piorou. 

- Ainda aguardamos os serviços, só que agora a situação piorou e os buracos aumentaram bastante. Se a empresa tivesse feito um trabalho descente e de qualidade, não precisaríamos ficar reclamando tantas vezes – contou.

Outro transtorno que tem causado preocupação a população são os entulhos despejados ao lado das lixeiras e próximo à praça na Rua Felipe Camarão. O industriário explicou que o descarte naquela área é um problema antigo e que apesar da Prefeitura recolher o material dias depois novos detritos estão no local.

- Os entulhos estão localizados bem no meio da praça do Retiro, e o pedestre que tem que descer andar no meio da rua porque não tem como passar por ali – relatou.

Questionada pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras fará uma vistoria no local para providenciar a manutenção viária na Rua Fernandes Vieira.

E a Comdep vai incluir novamente a Rua Felipe Camarão na programação de serviços para receber coleta de entulho.

Já a Águas do Imperador disse que realiza o reparo em alguns locais  onde foi implantada a rede de abastecimento de água. E, que continuará refazendo o asfaltamento, pois as chuvas impedem reparos maiores. Entretanto, informou que a manutenção viária não é de competência da concessionária.



Edição anterior (1219):
terça-feira, 13 de março de 2018
Ed. 1219:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1219): terça-feira, 13 de março de 2018

Ed.1219:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior