Edição anterior (1452):
quinta-feira, 01 de novembro de 2018
Ed. 1452:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1452): quinta-feira, 01 de novembro de 2018

Ed.1452:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Entulhos e falta de capinas preocupam moradores no São Sebastião

Natália Rodrigues com informações de Yuri Lima

 

Sem capina há meses, moradores da Rua Capitão Paladini, região do São Sebastião, conhecido também como Indaiá cobram melhorias na comunidade, dentre elas, manutenção viária, capinas e roçadas.

A professora Susana Ferraz explicou que a vegetação encobre calçadas e invadindo as vias, em especial no ponto final do ônibus.

- O mato está toma conta de várias regiões, principalmente em torno do rio. A última capina feita pela prefeitura foi no inicio do ano, desde então só vemos limpezas sendo feitas em ruas próximas, mas na Capitão Paladini não vemos o mesmo resultado – falou.

Além disso, na entrada da Rua Alexandre Fleming, a grade de proteção aos veículos está completamente destruída. Há muito entulho ao lado das lixeiras, a situação acaba favorecendo o aparecimento de roedores no local.

- Têm muito lixos e entulhos, os ratos fazem tocas no barranco que está atrás das lixeiras. Ficamos receosos dos bichos invadirem nossas casas, principalmente os ratos pelo perigo de contaminação da leptospirose – contou Susana.

Prefeitura responde sobre os assuntos abordados

A capina na Rua Capitão Paladini foi realizada em sete oportunidades em 2018 pela Comdep. Ainda assim, o local será incluído novamente na programação de serviços das equipes operacionais.

Também foi feita remoção de entulho no fim de setembro, mas o local voltará a ser colocado no cronograma de atendimento da Comdep. Vale ressaltar que o despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800. A população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone 2246-9042.

A Comdep oferece o serviço de recolhimento gratuito de até 20 sacos de entulho por meio do serviço Disque Entulho – os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 2243-7822.

Sobre o lixo constatado no domingo, a coleta é feita às segundas, quartas e sextas na Rua Capitão Paladini e está acontecendo de forma regular. A respeito da grade, o local já foi vistoriado pelo Departamento de Obras da Comdep, que já está providenciando os materiais necessários e programando o serviço.

O local já está no cronograma da Coordenadoria de Vigilância Ambiental para a realização do trabalho de controle de roedores.



Edição anterior (1452):
quinta-feira, 01 de novembro de 2018
Ed. 1452:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1452): quinta-feira, 01 de novembro de 2018

Ed.1452:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior