Edição anterior (1122):
quarta-feira, 06 de dezembro de 2017
Ed. 1122:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1122): quarta-feira, 06 de dezembro de 2017

Ed.1122:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Envelope com quase R$ 400 encontrado em ônibus é devolvido à dona

 

Vitor Garcia - vitorgarcia@diariodepetropolis.com.br – Foto – Alexandre Monteiro

 Idosa usaria dinheiro para pagar contas e fazer a ceia de Natal

Uma funcionária pública está dando o que falar, após um gesto de honestidade, na manhã da última sexta-feira (1º). Durante o trajeto ao trabalho, a assistente administrativa Roberta Paoni, de 40 anos, encontrou um envelope dentro de um ônibus, contendo algumas contas, além de R$ 373,10 em espécie. O dinheiro pertencia a uma aposentada, que usaria a quantia para pagar algumas dívidas e o restante para fazer a ceia de Natal.

- Foi um milagre! Estou muito feliz pela atitude dela, pois no mundo em que estamos não é qualquer um que faria o que ela fez. Fui ao serviço dela, onde acabei sendo muito bem recebida. Não aguentei e chorei de emoção. Uma mulher de caráter – disse Júlia Maria do Nascimento, de 66 anos.

De acordo com Roberta, o envelope estava em cima do banco do ônibus que fazia a linha 513 – Comunidade do Alemão. No momento em que o achou, pensou que fosse material de algum estudante.

- Eram umas nove da manhã, e quando entrei no coletivo, vi o papel. Quando abri para ver se tinha o nome de alguém, encontrei algumas contas, um papel com telefones para contato, além do dinheiro. Ao chegar ao meu serviço, imediatamente telefonei para o primeiro número que vi anotado no papel e tive a sorte de falar direto com a dona Júlia, que afirmou ter perdido o envelope.

Ao telefone, Júlia disse que havia acabado de perder alguns papéis e não sabia onde havia deixado o material.

- Ela tem muito caráter. Em nenhum momento me perguntou se o dinheiro estava lá. Quando chegou aqui no meu serviço, disse não ter perguntado, para não me constranger, caso alguém já tivesse mexido. Eu devolvi, ganhei meu dia, e fiquei muito feliz. Minha avó sempre me ensinou a fazer o bem – concluiu Roberta Paoni.

 



Edição anterior (1122):
quarta-feira, 06 de dezembro de 2017
Ed. 1122:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1122): quarta-feira, 06 de dezembro de 2017

Ed.1122:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior