Edição anterior (1424):
quinta-feira, 04 de outubro de 2018
Ed. 1424:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1424): quinta-feira, 04 de outubro de 2018

Ed.1424:

Compartilhe:

Voltar:


  Obras

Escola Augusto Pugnaloni recebe material para reforma do pátio

Unidade foi visitada pelo prefeito Bernardo Rossi, que confirmou, ainda, reforma da quadra

Os alunos da Escola Municipal Augusto Pugnaloni, em Itaipava, terão um novo espaço para lazer e integração. A Secretaria de Obras entregou, nesta na nesta terça-feira (02.10), os primeiros bloquetes de cimento, que serão utilizados para cobrir o piso do pátio, trazendo mais limpeza e segurança aos estudantes da unidade. O prefeito Bernardo Rossi visitou o espaço nesta quarta-feira (03).

“Esta é uma demanda de muitos anos e, com o empenho e união entre as secretarias, vamos buscar dar este conforto. Além do conforto, é uma questão de segurança para alunos e funcionários. Vemos que o piso é de pó de pedra e o novo material vem para trazer mais esta segurança”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

A Escola Municipal Augusto Pugnaloni recebe 310 alunos da Educação Infantil ao 9º ano.  São atendidos pela unidade desde crianças de quatro anos até adolescentes de 15. O pedido para reforma do pátio é um anseio antigo da direção da unidade, alunos e responsáveis. Serão mais de 200 metros quadrados que estarão cobertos pelos bloquetes.

“É um piso muito irregular, que traz perigo para nossos alunos. Fora a sujeira, pois, em dia de sol, há muita poeira. Já, quando há chuva, muita lama. Este é um pedido que há dez anos temos recorrido à prefeitura e, até então, não havíamos tido respostas. Agora, já recebemos o material e vamos começar a instalação com o apoio da comunidade”, disse a diretora adjunta da Escola, Hanna Farnum, lembrando que, em 12 anos de funcionamento, é a primeira vez que um prefeito visita a unidade após a inauguração.

Durante a visita, o prefeito confirmou que está prevista, ainda, a manutenção da quadra de esportes da Escola. “Queremos dar mais conforto a estes alunos também durante a prática de atividades físicas, importante aliado na educação e saúde de todos. Está nos nossos planos começar uma reforma, que também é uma demanda antiga desta unidade”, completou Bernardo Rossi.

Prefeito visita obra de contenção de encosta em Itaipava

O prefeito Bernardo Rossi acompanhou, também nesta quarta-feira (03.10), as obras de contenção de encosta na rua Neuza Goulart Brizola, em Itaipava. O local foi prejudicado pelas chuvas do início do ano.

“Estivemos aqui na localidade há dois meses, nos reunimos com os moradores e recebemos as demandas. Vamos continuar por aqui e vamos avançar ainda mais. Já estamos em fase final com esta contenção de encosta, trazendo mais segurança para os moradores que precisam passar por aqui”, destacou o prefeito.

Bernardo Rossi esteve acompanhado, durante as visitas, do vice-prefeito, Baninho; do secretário de Obras, Ronaldo Medeiros e do vereador Maurinho Branco.



Edição anterior (1424):
quinta-feira, 04 de outubro de 2018
Ed. 1424:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1424): quinta-feira, 04 de outubro de 2018

Ed.1424:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior