Edição: sexta-feira, 12/01/2018
Compartilhe:

  Educação

Escolas da rede municipal começam a ser preparadas para início do ano letivo

A Secretaria de Educação deu início à preparação para o início do ano letivo com a realização da capina nas unidades escolares. A equipe do Departamento de Obras e Transportes preparou um cronograma para contemplar todas as unidades da rede até o próximo dia 1º de fevereiro, quando será iniciado o ano letivo de 2018.

Quatro funcionários estão atuando no serviço de limpeza. “O trabalho de capina não para. Muitas unidades escolares precisam desse cuidado, mas estamos fazendo uma força-tarefa para preparar os espaços para o início das aulas”, explica o secretário de Educação, Anderson Juliano.

O serviço de capina já foi realizado nas escolas CEI Frei Leão, CEI Olívia Machado, CEI Carangola, Escola Municipalizada Sebastião Lacerda, CEI ABefi, CEI Moinho Preto, EM Rubens de Castro e EM Alto Independência.

“A chuva atrapalhou o início do trabalho este ano, mas, desde o fim de dezembro uma força-tarefa está sendo realizada. Logicamente é um trabalho que tem continuidade todos os meses para que todas as escolas sejam contempladas”, contou Luiz Antônio Romão, diretor do Departamento de Obras e Transporte da Secretaria de Educação.

Nessa semana o trabalho está sendo realizado na E. M. Governador Marcello Alencar e no CREI – Centro de Referência em Educação Inclusiva João Pedro de Souza Rosa. As próximas a receberem o serviço serão: E. M. Jorge Amado, CEI Sônia Regina Scudeze, CEI Jorge Rolando, E. M. Jorge Amado, E. M. Almirante Tamandaré, Ciep Municipalizado Guerra Peixe e Ciep Municipalizado Santos Dumont, CEI Graça Costa e E. M. Monsenhor João de Deus Rodrigues.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior