Disque entulho    Educação
sábado, 12/08/2017
Voltar


Escolhidos os cinco eixos da política agrícola e fundiária do município

Definição ocorreu durante reunião do Compaf – Conselho Municipal de Políticas Agrícolas e Fundiárias

 

Representantes das seis associações que representam os produtores agrícolas no Compaf – Conselho Municipal de Políticas Agrícolas e Fundiárias - escolheram os cinco eixos que devem nortear as políticas para a área agrícola e fundiária do município de Petrópolis. A escolha foi feita durante a reunião do mês de agosto do Compaf, nessa sexta-feira (11.08), na sede da Emater, em Itaipava.


O encontro contou a presença da equipe do Departamento de Agricultura, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, agricultores e o do vereador Jamil Sabrá, representante da Câmara Municipal no Compaf. Na ocasião, os conselheiros analisaram 13 propostas.


“Foi um encontro muito proveitoso, onde trocamos informações com os representantes da sociedade civil. Eles sugeriram as mudanças necessárias e chegamos aos cinco eixos”, disse o diretor do Departamento de Agricultura, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


São 800 famílias, cerca de 5 mil pessoas que vivem da produção rural em áreas do distrito da Posse, Jacó, Caititu, Vale das Videiras, Brejal, Taquaril, Secretário, Bonfim e Caxambu, movimentando R$ 16 milhões por ano na cidade.


“Muito importante a escolha dos eixos feita através do apoio mutuo entre a sociedade civil e o poder público. Todos ganham com esse diálogo aberto”, disse Paulo Aguinaga, vice-presidente da Associação dos Produtores Rurais do Brejal.

 



Voltar


Casando com Estilo



Topo