Edição: segunda-feira, 11/06/2018
Compartilhe:

  Cultura

Escritora mirim participa de sessão de autógrafos na Casa da Educação Visconde de Mauá

“Bullying - brincadeira que fere” é o terceiro livro de Leticia Souza, de 9 anos

A paixão pela leitura começou bem cedo, aos cinco anos, logo após a alfabetização. Com oito anos, Letícia Souza resolveu escrever uma história, que acabou virando um livro. Agora, com nove anos, a escritora mirim está lançando o terceiro título: “Bullying - brincadeira que fere”. Aluna da rede municipal de Educação, Leticia participou de uma sessão de autógrafos especial nessa sexta-feira (08.06) na Casa da Educação Visconde de Mauá, onde participa das aulas de violino no contraturno escolar.

“Começo a pensar em um assunto e começo a pesquisar. Logo depois começo a escrever. Mostro tudo para o meu pai que me ajuda nesse projeto de escrever. Gosto muito de colocar no papel tudo o que eu sinto. Também adoro conversar com as pessoas sobre todos os assuntos”, contou Leticia Souza.

Leticia é aluna do 4º ano da EM Jandira Bordignon, no Quitandinha e participa das aulas de violino na Casa da Educação. “O livro sobre bullying eu resolvi escrever porque eu passei por isso e vi outros sofrendo por conta das atitudes de outras pessoas. Eu acho muito triste. Quero mostrar o quanto isso é ruim conviver com o bullying e como as crianças podem viver melhor sem isso”, contou Leticia que já está planejando o próximo livro:  “Gostei de conversar sobre os livros na Casa da Educação. Agora já estou pensando no meu próximo livro, a Bruxa e a Noiva”, disse Leticia.

O estímulo vem de casa. O pai de Leticia, Moacir Souza, é professor e escritor e está se preparando para lançar o segundo livro. “Percebemos bem cedo esse interesse pela leitura e sempre a incentivamos a ler. Quando as histórias começaram a surgir, a deixamos livre para escrever. As histórias são publicadas exatamente da forma como ela organiza. É uma criança muito antenada que presta muita atenção no que está acontecendo a sua volta. Nos mudamos para Petrópolis e estamos muito satisfeitos com a escola e o acolhimento na Casa da Educação”, contou o pai de Letícia.

“Essa foi uma tarde muito interessante na Casa da Educação Visconde de Mauá. Os alunos puderam refletir sobre o bullying e conversar com essa autora tão nova, mas, que possui muito talento. Aos alunos deixamos uma mensagem de estimulo, que eles corram atrás dos seus sonhos e objetivos porque tudo é possível”, disse a diretora da Casa da Educação Catarina Maul.

Quem quiser conhecer os livros de Leticia pode conferir as atualizações na página do Facebook (Leticia Souza – Estrelinha da Serra). A autora também mantém um canal do YouTube com o mesmo nome. Os livros também podem ser adquiridos diretamente com o pai de Leticia através do telefone (21) 98694-1095.



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior