Edição anterior (1250):
sexta-feira, 13 de abril de 2018
Ed. 1250:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1250): sexta-feira, 13 de abril de 2018

Ed.1250:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Esgoto jogado em córrego preocupa moradores do Floresta

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br


 Moradores da Rua Antero Silva, no Floresta, denunciam que há dois meses as manilhas da rede de esgoto estão parcialmente entupidas. A população está assustada, pois aumentou a proliferação de ratos e baratas na região.

O presidente da Associação de Moradores Eduardo Costa relatou que já fez vários pedidos de reparos junto à Águas do Imperador, mas até o momento os serviços não foram realizados.

- Não tem tratamento de esgoto aqui. O esgoto é despejado no riacho. Mas como a manilha está um pouco entupida, tem aparecido muitos ratos e baratas, sem contar o mal cheiro que fica na área – informou.

Outra situação que tem causado transtornos, é a precariedade da escada de cimento na Servidão do Tabernáculo, localizada na Rua Alberto Martins. Os degraus estão irregulares e alguns quebrados,  inclusive algumas pessoas já se acidentaram no local.

- Muitas pessoas já caíram aqui, crianças e senhoras de idade. Eles precisam vir aqui para consertar logo, porque como a escadaria é muito íngreme alguém pode se machucar seriamente – contou.

Além disso, na Travessa Dionísio do Nascimento Cordeiro Filho, falta iluminação pública. A área  que é um atalho para a rua que fica localizada mais abaixo, muito usada pela população, mesmo assim, não possui nenhum poste.

- Isso é um problema antigo, é uma solicitação que os moradores fazem há muito tempo, porque usamos essa servidão de atalho, mas a noite é quase impossível andar por aqui – disse.

Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Obras vai fazer uma vistoria no local para poder providenciar os reparos necessários. Sobre a iluminação pública, o Departamento de Iluminação Pública vai estudar  formas de viabilizar o pedido dos moradores.

A Companhia Águas do Imperador informou que não consta nenhum registro de solicitação de reparo para o local e que a empresa vai enviar uma equipe ao local para verificar.



Edição anterior (1250):
sexta-feira, 13 de abril de 2018
Ed. 1250:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1250): sexta-feira, 13 de abril de 2018

Ed.1250:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior